segunda-feira, 25 de julho de 2011

As acessibilidades às Praias do Cabedelo e Cabedelinho


Como é meu hábito desde longa data, vou no verão para as praias do sul da Figueira (em frente ao hospital - cabedelo e cabedelinho). Hoje um pouco mais quente que o habitual e porque é domingo, as praias estavam cheias de pessoal ávido de um bom dia de verão, sendo difícil encontrar um lugar para se estacionar o carro. Numa perspectiva de critica construtiva e até porque estamos perante praias de Bandeira Azul gostaria de chamar a atenção a quem de direito para o seguinte:

1 - O estacionamento para as praias do cabedelo e cabedelinho, hoje estava completamente esgotado, mas no entanto encontrava-se fechado um parque de estacionamento das instalações da área da lota que é bastante grande, e que se abre para os festivais de surf, por que não há-de servir a população em geral (?) especialmente na época mais alta do verão, nem que seja aos fins de semana. Tanto quanto sei, o ano passado foi arranjado pela câmara, este ano aquando as últimas provas de surf esteve aberto; será que o comum cidadão não tem direito de o utilizar?

2 - O acesso pedonal à praia em frente ao hospital é feito habitualmente por dois lados, um mesmo em frente ao hospital através de uma escadaria/rampa de madeira, e outro mais ou menos em frente ao bote que serve a rotunda do estacionamento, onde acaba a passadeira de madeira, sendo que o acesso à praia é feito através da difícil descida pelas pedras de um pequeno molhe, com vários quedas à mistura, por falta de umas simples escadas de madeira que até poderiam ser retiradas no fim da época.
São 2 sugestões simples, que poderão ajudar a abrir as mentes dos nossos autarcas com responsabilidades na acessibilidade às praias da zona Sul do concelho.

Enviado por email por leitor identificado

Sem comentários: