segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Terrorismo na Saúde

Isto passou-se em Montemor-o-Velho


QUEIXOU-SE COM SEDE E NÃO LHE DERAM ÁGUA PORQUE NÃO TINHAM COPOS DE PLÁSTICO, NÃO LHE FIZERAM O TESTE DE DESPISTAGEM DE INFECÇÃO URINÁRIA PORQUE NÃO HAVIA AS FITAS DE COMBUR, E NÃO HAVIA ALCOOL, NAQUILO QUE JÁ FOI O CENTRO DE SAÚDE DE MONTEMOR-O-VELHO E SERVE PERTO DE 30.000 UTENTES.

Chocado não, REVOLTADO, INDIGNADO e IMPOTENTE é a forma que encontro para transmitir o meu estado de espírito.
Já foi Centro de Saúde, depois SAP e agora não sei o que é, sei apenas que fica a 20 Km de Coimbra e outros 20 da Figueira da Foz onde se encontram os Hospitais e tem perto de 30.000 Utentes.

Hoje uma Senhora de 83 anos, depois de recorrer por quatro Vezes ao C.H.C. onde não lhe foi feito qualquer diagnóstico porque não é possível fazer exames complementares no hospital por terem custos para o Estado que nós alimentamos todos os dias, foi mandada para casa com uma sonda visical, teve de recorrer ao não sei se Centro de Saúde, se SAP se outra coisa qualquer em Montemor-o-Velho. Esta Senhora tinha as mesmas queixas de uma Infecção Urinária que lhe tinha sido detectada no CHC. Teve sede não lhe deram água por falta de copos de plástico, quiseram fazer-lhe o despiste de Infecção urinária, não tinham fitas e álcool também não havia entre muitas outras coisas segundo os profissionais, que não me quiseram dizer quais os outros, MUITOS, materiais em falta porque sentiram medo. Dizendo apenas que todas as semanas faziam a encomenda a um armazém em Coimbra e os materiais não vinham.

Só posso classificar isto como TERRORISMO. E não há dúvida que não vamos poder ficar POR MUITO MAIS TEMPO CALADOS SEM FAZER NADA !! SOU UM SOCIALISTA MAS NÃO TENHO COMPLEXOS DE ESQUERDA, SE FOR PRECISO UM NOVO 25 DE ABRIL EU ESTAREI NA LINHA DA FRENTE TAL É A MINHA REVOLTA.

António Vaz

3 comentários:

Paulo disse...

Nem sei que dizer... vergonhoso não é suficientemente forte para quantificar esta situação.
Um dia destes com mais tempo e disposição,assim que o amigo Rogério voltar a postar algo relacionado com a saúde escreverei acerca do modo como vejo a saúde em Portugal, com factos concretos e objectivos.
Agora ainda não é a altura certa

Cumprimentos e denuncie sempre estas situações.

Rogério Neves disse...

Caro Dr. Paulo

O Marcha do Vapor é seu sempre que queira escrever algo não hesite é só enviar.
Obrigado pelos seus comentários esperando eu que pelas unidades de Saúde do Algarve não se verifiquem episódios destes.
Um abraço
RN

Paulo disse...

Caro Rogério... deixemo-nos de formalidades, o meu nome de baptismo é Paulo e gosto muito dele.
Quanto às unidades de saúde do algarve, posso confirmar que em muitos aspectos estão ao nível do pior que o país pode oferecer e são locais onde pululam profissionais estrangeiros muitas vezes pouco identificados com a cultura e maneira de ser dos portugueses. Isto é péssimo, pois como deve compreender, é essencial que um profissional de saúde crie empatia com quem naquele momento necessita dele.
Enfim...

Cumprimentos.