segunda-feira, 30 de setembro de 2013

João Costa mais uma grande vitória internacional...Medalha de Ouro na Taça da Europa


O atirador do Sporting e atleta figueirense ex- Naval 1º de Maio, João Costa conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez na Taça da Europa de Pistola Standard, disputada em Saint Jean de Marsacq (França), na prova de 25 metros.

Com 576 pontos (em 600 possíveis), o atirador nacional deixou o alemão Pierre Michel a larga distância, com 568 pontos, enquanto Häkan Landebring fez 567.

Este foi um ano inesquecível para João Costa, com a conquista de várias medalhas e pódios. Nos Campeonatos da Europa de Bala venceu duas (uma de prata e outra de bronze), em pistola a 50 metros e em pistola standard a 25 metros, em Osijek, na Croácia.

O atirador de 48 anos venceu ainda mais duas medalhas em provas internacionais de referência, uma medalha de ouro na Taça do Mundo de Munique e uma medalha de prata na Taça do Mundo de Granada.
 
Para finalizar refira-se que João Costa deixou desportivamente a Figueira da Foz por dois motivos.
1 – A forma como o anterior executivo da Camara o tratou esquecendo-se que era um atirador Olimpico  e dos mais credenciados a nível mundial
 
2- A forma como foi condenado ao ostracismo pela Direcção da Naval 1º de Maio que para além de não mostrar qualquer interesse na manutenção da modalidade dentro do clube nem sequer lhe desejou boa viajem na sua ida aos últimos Jogos Olímpicos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois rogério foi em coisas como esta que na campanha eleitoral ninguem falou.
os jornais nacionais nao chegaram á camara e por lá tambem ninguem vê tv.
esperamos que agora nao seja mais do mesmo .
abraçao

Anónimo disse...

Talvez seja mais uma medalha dedicada ao elenco camarario,e a alguns srs. que nao souberam ou não quiseram respeitar um grande campeão.
Parabens joao desculpa-lhes metade que eu não lhes desculpo nada.

Anónimo disse...

Essa do ostracismo da Direcção da Naval é mentira. Sempre foi acarinhado e chegou mesmo a se homenageado em diversas ocasioes. Mas o João Costa só era atleta da Naval, porque usava o fato de treino da Naval. E nada mais. Nao há condições para a pratica da modalidade.

Rogério Neves disse...

Senhor Anónimo das 11:53

Já que afirma tão convictamente que o João Costa não foi vitima de ostracismo e esquecimento pela clube que representava, diga-me em que dia é que a Naval ou a sua direcção recebeu o atleta para lhe desejar boa viagem e bom desempenho aos últimos Jogos Olímpicos.

VASCA disse...

Ó rogerio nao diz porque nao sabe porque a direçao nao fez isso e se quer que lhe diga caro anonimo das 11.53 ostracismo é até é uma palavra simpática para o que se passou.É preciso andar alguns anos a virar frangos para saber o calor que se lhe há-de dar e sabe meu amigo a malta do san siro já vem a virar frangos á muito tempo.
Quanto ás condiçoes não há porque quem de direito não quer que haja.
Qualquer clube cidade e edilidade que se preze faz tudo mas mesmo tudo para manter entre si um atleta olimpico e campionissimo como o joao costa.
Um abraço.
Há é verdade não sabe o que é o san siro informesse vai ver que vale a pena.

Anónimo disse...

O atleta Paionense, João Carlos Costa, desde que foi para o Sporting, evoluiu de forma fantástica, pois a conquista de vários titulos internacionais nos últimos dois anos foi notável.

José Centeio disse...

Vasca disse...
... Asneiras !!!
Às 19.56., desculpe que lhe diga, mas o senhor não estaria no poder das suas faculdades... jamais se poderá admitir que alguém com sobriedade possa dizer tanta verborreia e asneira conjunta em tão poucas palavras.Bom, "qualquer clube cidade e edilidade "... meus amigos, isto é típico de um estado de embriaguês, senão alcoólico, pelo menos irracional e social. E, senhor Rogério, o senhor também é responsável por estes estados irracionais e de alguma forma divergentes, mas que, contudo, acaba por aceitar. Já agora, gostaria que me elucidasse sobre o que é essa do " san ciro " ... TRISTEZA !!!
José Centeio

Rogério Neves disse...

Caro José Centeio

Acho que está a ser rigoroso de mais com o anonimo que assina Vasca, ou então não interpretou bem as suas palavras. Entendo perfeitamente o que a Vasca diz e se refere, falou ou escreveu como sente - nem todos podem ser doutores - e se o amigo Centeio soubesse o significado de S Ciro para os navalistas perceberia melhor o "vasca"
Mas já que pede para o informar S Ciro é uma marca sagrada no coração dos navalistas era o nome do Salão da antiga sede que ardeu e onde nasceram os dentes a gerações e gerações de navalistas. Se hoje ainda houvesse S Ciro garanto-lhe que a Naval não estava como está. Quando o S Ciro ardeu, com ele ardeu a alma navalista.

VASCA disse...

SR DOUTOR CENTEIO VAI PERMITIR-ME MAS NÃO LHE VOU RESPONDER ESTOU BEBADO DEMAIS PARA COMPREENDER A SUA IGNORANCIA.

MARIO DIAS disse...

Sre rogerio estive a ler o comentario do vasca e cheguei a uma conclusao; Será que é preciso fazer um desenho ao sre centeio?Bom se o homen for cego é que é mais complicado.
Por mim isto fica aqui encerrado nem tem discução.
Saudaçoes navalistas.

JOÃO VIEIRA disse...

CARO CENTEIO ACONCELHO-O A SOLICITAR AO MARIO SILVA QUE LHE FAÇA UM DESENHO PELO CAMINHO PASSE PELO OFTALMOLOGISTA NÃO VÁ O DIABO TECÊLAS.
PENA QUE O DR. NICO JÁ TENHA FALECIDO POIS PODERIA SER-LHE MUITO UTIL.
TAMBEM NÃO SABE QUEM FOI O DR. NICO PERGUNTE AO MEU AMIGO ROGÉRIO.