segunda-feira, 14 de março de 2016

EXPLIQUE-SE SENHORA PRESIDENTA

Para não haver qualquer dúvida sobre a fidelidade das fontes, informa-se que os factos seguintes estão expressos no insuspeito jornal Expresso, de ontem, 27 de fevereiro, em local escondido (p. 10, à esquerda, ao fundo).

A Cristas deixou um "buraco" de 340 milhões de euros, no Ministério da Agricultura ;

A Cristas assume que deixou uma herança que incluía o pagamento futuro de 200 milhões mas que Passos Coelho e M. Luís Albuquerque sabiam;

A Cristas esgotou num ano (de eleições, recordemos) os milhões de verbas da UE para cinco anos e até excedeu as verbas em 296 milhões de euros;

Da dotação global de 576 milhões para ajudas "agroalimentares", a gastar entre 2015 e 2019, a Cristas "comprometeu" 872 milhões, logo em 2015!

A saga poderia continuar (20 milhões de euros de seguros por pagar, 24 milhões de obras no Alqueva...) mas basta isto para medirmos a irresponsabilidade de quem distribuiu milhões em ano de votos, enchendo os bolsos dos amiguinhos da CAP e não só.

Afinal, andamos a ser aldrabados por quem esbanjou num dia o que fará falta nos anos seguintes. Esta senhora , refinadamente reacionária, quer agora dar lições de moral e de boa gestão. E quer chefiar um partido! 


Valha-nos a senhora do "grelo e da chaputa"!


A TODO O VAPOR: Afinal a Senhora após ser eleita para Presidenta do Partido que foi fundado por indicação do General Spinola para acolher os fascistas da União Popular veio ontem cheia de moral fazer propostas ao PS   sobre hipotéticas alterações a decisões em que foi conivente com os PSD.
Contudo podia ter-nos elucidado sobre o "buraco" de milhões que deixou no seu ex-ministério e podia também esclarecer o povo português sobre a maneira como em um ano gastou todos os fundos da UE que tinham sido projectados para cinco anos. 

Sem comentários: