terça-feira, 12 de abril de 2016

ASSASSINAR A COZINHA PORTUGUESA

 Esta é a fachada ou entrada principal do famoso restaurante do burgo lisboeta "Tavares Rico" um local fino, normalmente utilizado por Políticos, Banqueiros, e o "jet-set" nacional. Confesso que nunca lá entrei e duvido que o venha a fazer apesar de nesta vida nunca devemos dizer NUNCA.

 Um dos seus pratos mais famosos é o conhecido "Cozido à Portuguesa" embora muitos achem o nome piroso também lhe chamam o "Cozido à Tavares Rico". 
Nada tenho contra o Restaurante mas se o Cozido à Portuguesa ou à Tavares Rico é isto que a foto nos mostra se eu fosse o seu dono despedia já o "Cheff" e avisava logo a organização das "Estrelas Michelin" para estarem atentas pois o groumet nacional está a ser descaracterizado. Mas enfim há quem goste.
Por último julgo que caso  os clientes do Tavares Rico metessem o dente num Cozido à Portuguesa (como aquele que a última foto nos mostra") que é o que se faz em minha casa e muitas vezes se come no Restaurante do meu amigo Alcino do Caçarola, tínhamos decerto um Tavares Rico a menos e um Caçarola com várias Estrelas Michelin.

Não brinquem com a cozinha Portuguesa e com os seus pratos mais tradicionais.

Sem comentários: