quarta-feira, 20 de abril de 2016

DIREITOS HUMANOS???

BREIVIK GANHA PROCESSO. DIZ SER VÍTIMA DE TRATAMENTO DESUMANO

O responsável pela morte de 77 pessoas na Noruega ganhou um processo em tribunal no qual se queixava das condições a que está sujeito na prisão.

Anders Behring Breivik venceu processo contra Estado norueguês no qual alegava estar a ser alvo de "tratamento desumano" na prisão, avança o Independente

O homicida de extrema-direita está detido num regime de muito alta segurança e considera que o isolamento a que foi submetido é contrário à Convenção Europeia dos Direitos do Homem.

Em 22 de julho de 2011, Breivik matou oito pessoas fazendo explodir uma bomba junto à sede do governo norueguês em Oslo, e depois mais 69 pessoas a tiro num campo da Juventude Trabalhista, na ilha de Utoia.

Disfarçado de agente da polícia, encurralou durante mais de uma hora mais de 600 adolescentes na ilha, executando com uma bala na cabeça a maior parte das suas vítimas.

Em agosto de 2012, Breivik foi condenado a uma pena de prisão de 21 anos, suscetível de ser prolongada enquanto for considerado perigoso.

A TODO O VAPOR: Será que esta criatura terá direito a apelar a alguma coisa depois dos horrendos crimes que cometeu, nomeadamente aos Direitos Humanos?



Sem comentários: