quinta-feira, 21 de abril de 2016

FIGUEIRA NO TOP 25 DO “PORTUGAL CITY BRAND RANKING”















De acordo com nota da autarquia, Figueira da Foz é “uma expressão cada vez mais ‘procurada’ na Internet e encontrada nas redes sociais”, sendo o segundo concelho da CIM Região de Coimbra nesta lista que mede o valor das marcas dos 308 municípios portugueses.
O ranking da consultora independente Bloom Consulting Portugal avalia três categorias – negócios, turismo e viver. Na nota, é dito que a nível nacional, e de entre os 308 municípios, a Figueira da Foz ocupa a 24.ª posição, subindo 11 lugares relativamente ao resultado obtido no ano anterior. “Foi, destacadamente, a maior subida registada neste Top 25 nacional”, refere a autarquia.
Dos vários parâmetros avaliados, destaca-se a subida de três posições na região Centro, com a Figueira da Foz a ocupar agora a 6.ª posição. A boa prestação e ascensão é sustentada pela subida de quatro lugares a nível regional na categoria de negócios e ainda o aumento em 12% do número de procuras online internacionais pelo município.
As classificações são obtidas após a análise de três categorias – Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento) -, em que a Figueira da Foz se classificou, respetivamente em 32.º, 24.º e 32.º lugares nacionais.
Para a avaliação das performance financeira, turística e social, este estudo analisa vários tipos de dados, do número de empresas, dormidas e população à percentagem de novas empresas sobre o total de empresas; passando pela taxa de ocupação hoteleira, taxas de desemprego e de criminalidade, mas também, o poder de compra dos munícipes relativamente à média nacional, indicadores que permitem compreender o clima de negócios, o desempenho hoteleiro, o nível de segurança e ainda as oportunidades oferecidas a novos residentes.
Fonte: Figueira TV

1 comentário:

Anónimo disse...

A camara da Figueira é cliente (paga à consultora) em referência.
O resto é só seguir as setas.
http://www.bloom-consulting.com/index_pt.html