quarta-feira, 13 de abril de 2016

TORNEIO INTER-ESCOLAR PROMOVE XADREZ NA FIGUEIRA DA FOZ

A Talentilicious, associação sem fins lucrativos que orienta a sua ação na promoção da arte e cultura, vai realizar no próximo domingo, 17 de Abril, um Torneio de Xadrez inter-escolar que tem como principal objectivo implementar e promover a prática da modalidade no concelho.

A decorrer no Sítio das Artes (antigas instalações da Universidade Internacional da Figueira da Foz)  a iniciativa, que tem como mentor o também xadrezista Miguel Babo, vai contar com a presença de algumas dezenas de crianças de todos os pontos do concelho.

Implementar a modalidade e promover o ensino do xadrez nas escolas é um dos grandes objetivos do torneio.

Recorde-se que a Figueira da Foz é o concelho português que organiza anualmente o único Festival Internacional da modalidade, pela "mão" da Assembleia Figueirense, que tem levado aquela cidade grandes nomes do xadrez mundial.

Assembleia figueirense reforça equipa de xadrez

Entretanto a Assembleia Figueirense reforçou recentemente a equipa; os ex-campeões nacionais António Ferreira e Fernando Ribeiro e ainda o Grande Mestre Kevin Spraggett, o canadiano que já foi dos melhores jogadores do mundo, integram o grupo.

De salientar o papel desempenhado nos últimos anos por Eduardo Rato, empresário de destaque na Figueira da Foz e também jogador de xadrez que quer ao nível do desporto escolar quer do xadrez federado tem apoiado a modalidade.

Eduardo Rato joga na primeira equipa da Assembleia Figueirense que se propõe, em 2017, atingir o escalão máximo do xadrez nacional.

Enviado por email


Sem comentários: