segunda-feira, 13 de março de 2017

CENTRO DE DIVERSÕES VAI CONHECER NOVA ETAPA DE VIDA


Segundo o Jornal On Line O Palhetas na Foz o Centro de Diversões no Bairro Novo da Figueira da Foz foi durante décadas o centro recreativo, por excelência, da zona e da cidade. 

Desativado como tal por volta dos anos 60/70 do século passado, daí em diante ora estava fechado ora ía abrindo ocasionalmente nos meses de algumas épocas de veraneio, vai ser agora um restaurante de cozinha portuguesa, japonesa e chinesa, pela mão da “familia chinesa mais figueirense da cidade”, os proprietários do restaurante chinês Kang Le na rua dr. Francisco António Diniz, em frente às Finanças, Xu Xinping e a esposa Zhou Zhuying, há cerca de 35 anos em Portugal e há 24 na Figueira da Foz.


A TODO O VAPOR: Há meio seculo atrás este Centro de Diversões era a alegria da miudagem dos putos da minha geração. Com duas pistas, "Carros de Choque " e "Carrosel" penso que nenhum figueirense poderá dizer que nunca deu uma voltinha naqueles carros mágicos que até tinham um volante que andava à roda.
Ainda hoje quando desço a Rua Cândido dos Reis ou paro ou olho com saudade para aquele edificio fechado mas que ma faz lembrar os meus tempos de criança. 

Sem comentários: