segunda-feira, 13 de março de 2017

ESTÁDIO MUNICIPAL...QUE TRISTE FIM




Já por diversas vezes foi aqui abordado o estado lamentável em que se encontra o Estadio Municipal José Bento Pessoa, agora alguém nos fez chegar uma série de fotografias que nos mostram o estado de  desmazelo em que se encontram as traseiras dos balneários com o matagal a crescer e as barreiras a ruir o que provoca infiltrações na estrutura desportiva.

Em reunião de Camara o Senhor Presidente fez saber que a Edilidade de momento não possuís verbas para a reparação do Estádio nomeadamente do relvado, todavia, julgo (se calhar erradamente) que para fazer a limpesa dos arbustos (matagal) não será necessário verba no orçam,ento mas apenas a boa vantade de quem manda e o resto sera feito pelos serviços camarários.

Não queremos fazer o papel de "advogados do diabo" mas um cigarro atirado fora, uma malvadez ou vandalismo pode destruir uma estrutura que apesar dos contratempos ainda pode ter muita utilidade. 







Enviado por Email

7 comentários:

Fernando Aguiar disse...

Se minha memória não me atraiçoa, há pouco anos, o Município de Figueira da Foz, fez a concessão por um período de 50 anos, do estádio municipal José Bento Pessoa, à Naval 1º de Maio. Não sou conhecedor de leis, mas penso que dos limites das vedações para dentro a responsabilidade de limpeza e conservação é de quem está a usufruir do bem a custo zero.
Não há dúvida que a Naval precisa de ajuda! Mas também não podemos esquecer que o Concelho tem muitas mais colectividades precisando de ajuda.

Anónimo disse...

Senhor Fernando Aguiar desculpe dizer-lhe mas o senhor está um pouco ultrapassado pois a concessão que o senhor fala já expirou há muito tempo e nada tem a ver com o que se está a passar.
Já agora fico curioso em saber quais as colectividades que o Senhor pensa que precisam de ajuda e quais os relevantes serviços que elas prestam à comunidade. Não é por nada mas a Naval dá formação desportiva a cerca de 300 atletas

Anónimo disse...

Engraçado, da vedação para dentro pertence a naval para limpar? Então também deveria ser para receber. Imposto da Vodafone em espaço alugado a naval cobrado pela câmara. Outdirs autorizados numa barreira que todos os dias cai onde foi feito o muro melhor chamado de camarote já com a barreira a cair. Espaço onde circulam carros como se fosse estrada pública. Afinal só está arrendado para o que convém?

Anónimo disse...

se a responsabilidade não é vossa entreguem as chaves ao dono. Até jogadores lá dormem. Eu como contribuinte não comparticipo para esquemas

Anónimo disse...

tanto quanto sei a maior responsavel é sem duvida a camara municipal, pois o estádio pertence ao municipio, mas se a naval ainda tiver a concessão do recinto então tambem é responsavel pela manutenção do mesmo, mesmo sabendo todos da situação desagradável em que se encontra a a.n.1º de maio, deveria a meu ver fazer alguma coisa, ou então prescindir da concessão e passar a batata quente para as mãos da camara municipal.

Anónimo disse...

Atenção Comentador das 20:01 Peço desculpa mas não entendi o seu comentário.
Que quer dizer com a palavra VOSSA?

Anónimo disse...

Não andará por ali "gato escondido com o rabo de fora?"O relvado das abadias aparado(e bem)e o estádio votado ao abandono!Não será o início de uma estratégia com o objectivo de encher os cofres da autarquia com a venda do espaço a interesses imobiliários?Este silêncio ensurdecedor da CM faz-me alguma confusão...