segunda-feira, 27 de março de 2017

HOJE É DIA MUNDIAL DO TEATRO



O Teatro tem sido uma das paixões da minha vida. A primeira vez que pisei o palco foi na Sociedade Filarmónica Dez D'Agosto tinha para aí uns 12 anos e nesse palco hoje chamado "Palco Maria Olguim" me mantive como amador da "Teimosa" durante muitos anos.

Em 1990 comecei a representar no Teatro da SIT estreando-me na peça "Terra do Limonete" Já não convivi com Mestre José Ribeiro mas ao longo da minha vida de amador teatral conheci e fui dirigido por  notáveis figuras do Teatro concelhio como João Oliveira, Ana Maria Caetano, Ilda Simões Fernando Romeiro e Luis Ferreira

Nos últimos anos tenho feito algumas representações na Sociedade Filarmónica Figueirense e actualmente com muito orgulho integro o Grupo de Teatro "Os Dinâmicos" da Universidade Sénior da Associação Viver em Alegria.

Nesta minha aventura de amador teatral duas peças deixaram-me  grande marca  "O Homem a Besta e a Virtude" de Pirandello e "O Velho da Horta" de Gil Vicente que perdoem-me a imodéstia mas julgo ter tido um grande desempenho.

Nas XXVII Jornadas de Teatro Amador tive a honra de uma foto referente a uma das minhas personagens (O Velho da Horta) ser a imagem escolhida pela organização para o Cartaz das Jornadas.


Neste Dia Mundial do Teatro quero aqui deixar um grande abraço a todos aqueles que ao longo destes anos  dividiram o palco comigo, bem como a todos que me têm dirigido e ensinado nesta luta muitas vezes incompreendida mas sempre com um um desejo e uma vontade de  que  Teatro Amador nunca morra.

Sem comentários: