quinta-feira, 2 de março de 2017

HORTINHAS NOS PASSEIOS DA QUINTA DO PAÇO


 Bem sei que desde há muito Tavarede é chamada a terra dos Cavadores. Ultimamente também sei que a maior parte das hortas comunitárias se situam na Freguesia de Tavarede.

E para que o quadro fique completo mais Hortas estão a nascer num dos Passeios da Rua Dr. Álvaro Malafaia (Quinta do Paço) junto às casas da 3ª Fase da Cooperativa Grão a Grão.

Não sei quem serão os responsáveis, mas para além do quadro deplorável que tal aspecto representa há ainda o perigo de quedas dado que com a orvalhada da manhã os passeios se tornam uma autêntica ratoeira

Por favor Senhores da Junta de Freguesia, Senhores da Camara Municipal não nos transformem em gueto, dêem-nos dignidade e não nos deixem pensar que vivemos no 3º Mundo.

As fotos foram feitas hoje dia 1 de Março de 2017



2 comentários:

Anónimo disse...

É óbvio que são entidades públicas responsáveis por realizarem a manutenção desses espaços... mas será que os moradores não possuem o mínimo de altruísmo e brio Cívico para resolver no imediato essa situação vergando um bocadinho a mola para o seu próprio benefício??? Que apatia Cívica e preguiça Humana... nas Freguesias Rurais são as próprias pessoas que cuidam desses espaços e certamente lhes são cobrados os mesmos Impostos. Fico envergonhada em constatar esta sina figueirinha: "É necessário fazer mas que sejam os outros a fazer... e eu somente beneficiar"

Anónimo disse...

Ter os paseios e rua limpas é um beneficio? Eu julgava ser um dever. E se falamos de dever cada um tem de cumprir a sua parte já que este dever "é pago pelos municipes" Depois ainda há que referenciar que se esta situação fosse comum a tos dos os municipes ainda vá que não vá agora operar-se a limpeza em certas zonas da cidade e noutras não parece-me reprovável.
Terminando direi que fazer este tipo de limpeza é necessário materiais e FERRAMENTAS PRÓPRIAS porque terão os munícipes de adquirirem essas ferramentas.
Finalizo com a minha solidariedade para com o autor da notícia, também eu moro na Quinta do Paço e por vezes começo a sentir vergonha de convidar amigos para me visitar face ao estado em que se encontra uma das mais populacionais urbanizações da cidade. Vêm aí eleições, venham ao porta a porta que depois eu tenho muito que vos dizer.