quarta-feira, 1 de março de 2017

TREINO GRADUADOS DEFESA PESSOAL MARCIAL 2017

Decorreu no passado dia 25 Fevereiro no Hombu-Dojo na Figueira da Foz o estágio de Formação para Graduados de MSD RYU BUDO (Defesa Pessoal Marcial) do ano 2017.

A Formação teve a direcção do Soke Miguel Abreu 10ºDan e estiverem presentes cintos Castanhos e Cintos Pretos da Região da Figueira da Foz, Coimbra e Leiria.

O programa deste estágio técnico foi o seguinte: trabalho de endurecimento de braços com as técnicas codificadas de Uke waza, trabalho de Mud Jong (boneco de Madeira), Técnicas de Hambo Jutsu (bastão médio), Katas e Katas Armas com a execução de alguns Bunkai (aplicações práticas).

Esta formação técnica foi constantemente acompanhada de uma parte teórica onde foram abordados vários temas da arte MSD RYU BUDO bem como da história e filosofia das artes marciais em geral. 
Soke Miguel Abreu referiu mais que uma vez que estes treinos de graduados são de extrema importância para que não se perca a essência e as bases da arte, pois é aqui que os graduados podem corrigir e melhorar o seu trabalho técnico, para que futuramente possam transmitir a arte de uma forma correcta aos seus alunos ou colegas de treino menos graduados.

Durante este dia também decorreu uma reunião de graduados e a assembleia geral da associação, onde foram falados vários assuntos de interesse da associação e da arte MSD RYU BUDO.

"Grande espírito marcial que foi hoje sentido no Hombu-Dojo é este o verdadeiro espírito que quero continuar a sentir nos nossos Dojos. Que estes graduados consigam transmitir aos menos graduados que as artes marciais são um caminho (DO) que vamos percorrer para sempre e não apenas uma meta a atingir. 

Parabéns a todos os graduados presentes, mostraram que estamos no caminho certo. Hoje todos os presentes levaram medalhas para casa, não foram medalhas de ouro ao pescoço mas sim várias medalhas no corpo, nódoas negras que nos mostram esse espírito de sacrifício que é necessário para ter um cinto mais avançado. 
"Soke Miguel Abreu"


Sem comentários: