terça-feira, 23 de maio de 2017

ASSOCIATIVISMO...SOCIEDADE FILARMÓNICA DEZ D'AGOSTO


"Sonho de Uma Noite de Verão" de William Shakespeare. 


Uma das mais famosas peças de Shakespeare apresenta-se agora no palco da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto em parceria com a Círculo de Giz.

A estreia acontece já no dia 27 de maio, pelas 22h, e as apresentações repetem-se no dia 28 de maio, pelas 16h, e nos dias 2 e 3 de junho, pelas 22h.

Os bilhetes estão à venda através dos seguintes contactos: 967480662 ou circulodegizteatro@gmail.com.   
SINOPSE
Sonhos? Temos todos. Amor? Temos todos. Ódio? Todos temos... Neste Sonho há ilusões que ultrapassam o sono... que criam novas realidades e que trazem a nú todas estas vontades que carregamos dentro de nós... animais ou não todos procuramos algo nas nossas vidas, mas o amor, esse, consome e alimenta. O que acontecerá nesta floresta onde amantes se encontrarão? Haverá pequenas gotas de magia que tornem a realidade em ilusão ou a ilusão em realidade e ficção? 

Apareça para nos ver brincar, jogar e partilhar momentos, gestos, acções e palavras. Nada é o que parece.

Florêncio Anton é um dos mais conceituados pintores mediúnicos do mundo. Sem nunca ter estudado pintura e sem aptidões plásticas, realiza as pinturas mediúnicas a óleo em transe, com os olhos fechados, não só com os pincéis mas também com as mãos. Pinta telas de Rembrandt, Picasso, Renoir, Van Gogh, Monet, Boudin, Da Vinci, Malhoa, entre outros, demorando cerca de 5 a 10 minutos para concluir cada quadro.

No dia 23 de Maio, às 21h00, estará na Sociedade Filarmónica Dez de Agosto para uma sessão pública de psicopictografia (pintura mediúnica). A organização é do GEEAK e a entrada é livre.

A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto irá dedicar o dia 3 de junho à ciência e à cultura.

Ocuparemos a manhã numa visita completa ao Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, que inclui experiências no planetário, observações na cúpula astronómica e ainda visitas ao grande espetro-heliográfico e à coleção museológica. De tarde, percorreremos a alta monumental, descobrindo ou redescobrindo o património edificado e as tradições académicas da Universidade de Coimbra.

A visita será guiada pelo Prof. Fernando Carlos Lopes, Professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

O almoço é livre. As inscrições estão limitadas a 25 pessoas, através dos contatos habituais: 233 045 913, 927 718 310 ou sfdezdeagosto@gmail.com.

(Enviado por email)



Sem comentários: