terça-feira, 2 de maio de 2017

PS DA FIGUEIRA DA FOZ ANALISA CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS DO VOTO DE LUÍS RIBEIRO


O deputado municipal (e líder da secção de Buarcos do PS) Luís Ribeiro votou ao lado do PSD, CDU e BE numa moção apresentada pelos social-democratas que defende a inclusão do horto municipal no Parque de Campismo Municipal e a sua reclassificação como zona verde. O partido está a analisar as consequências políticas do voto do dirigente “rebelde”.

A proposta, apresentada na Assembleia Municipal da Figueira da Foz, no entanto, foi rejeitada pelo PS, apesar daquele voto a favor e das abstenções de José Esteves e Fernanda Lorigo, presidentes socialistas das juntas de Buarcos e São Julião e Quiaios, respetivamente.

“As consequências do voto do deputado Luís Ribeiro estão a ser analisadas pelo grupo dos deputados municipais socialistas e pela Concelhia do partido”, adiantou Nuno Melo Biscaia, líder da “bancada” do PS na Assembleia Municipal da Figueira da Foz.


A TODO O VAPOR: Sempre tenho ouvido dizer que quando se vota para as Autarquias vota-se nas pessoas e não nos partidos. Mentira pior do que esta não pode haver.
Desde há muito, talvez até aos primórdios de Aguiar de Carvalho que nós assistimos a uma classe politica local que normalmente coloca os interesses partidários sempre à frente dos interesses da cidade. E talvez por isso mesmo a Figueira não tivesse dado o salto que merecia ter dado e muitos se queixam da estagnação.
Luis Ribeiro teve a ousadia de votar pela sua consciência. Provavelmente Luis Ribeiro  pensou  que  transformar o Corredor Verde onde se insere o Horto em mais umas toneladas de betão não seria o melhor para a cidade. Todavia os carreiristas não gostaram, se calhar alguns deles nem sequer sabem o que é o corredor verde, mas Luis Ribeiro tem de responder por "tamanha" afronta  aos interesses do partido mesmo que em sua opinião contrarie os interesses da cidade.
Já não se pode usar verticalidade e honestidade politica desde que essa verticalidade colida com outros interesses.
E por falar de interesses, ainda muito está por conhecer... 

Sem comentários: