quinta-feira, 14 de setembro de 2017

UNIVERSIDADE SENIOR DA FIGUEIRA DA FOZ COM MATRICULAS ABERTAS PARA NOVO ANO LECTIVO


A Universidade Sénior da Figueira da Foz vai dar início ao ano letivo 2017/2018 no próximo dia 6 de outubro.

As inscrições para o 1º semestre vão ter início a partir do dia 15 do presente mês, no horário normal de atividade do seu secretariado: 10.00-12.30 h; 14.30-17.00 horas. Todas as informações, nomeadamente horários e regime de participação, podem ser solicitadas através dos telefones 233428139, 963608419 e 965739088 ou através do email universidade.viveralegria@gmail.com

Como é sabido as instalações da Universidade Sénior situam-se em O Sítio das Artes, num espaço camarário cedido pela autarquia em 2011. Relembra-se que a Sénior esteve sediada nas antigas instalações do Polo da Universidade Católica e no Multicenter do Palácio Sotto Mayor. Este ano letivo, que agora se inicia, é o décimo sétimo da sua atividade.

Com um curriculum de 28 disciplinas, integradas nos cinco blocos tradicionais, Humanidades, Línguas, Expressões Artísticas, Tecnológicas e Físico Motoras conta com um vasto grupo docente, maioritariamente em trabalho voluntário. Uma referência especial à colaboração de professores da Universidade de Coimbra, mais concretamente da Faculdade de Letras, os responsáveis pelas disciplinas de História e Património. Embora o funcionamento das Universidades Seniores ser em regime não formal, sem fins de certificação, aquele facto permite que os participantes de qualquer das duas disciplinas tenham direito a certificação desde que a frequência seja regular e se submetam a provas de avaliação, de acordo com as determinações legais.


Como se referiu, a abertura do ano letivo terá lugar no próximo dia 6 de outubro, pelas 15.30 horas, no auditório de O Sítio das Artes, com a aula inaugural ministrada por GONÇALO CADILHE com o tema NOS PASSOS DE STO ANTÓNIO, UMA VIAGEM MEDIEVAL. Esta sessão é aberta a toda a comunidade figueirense e será seguida por um convívio, no Bar do local. Um primeiro momento de integração dos caloiros!

Sem comentários: