quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DESPORTO FIGUEIRENSE TUTELADO POR MAFALDA AZENHA

Foto Figueira na Hora

Mafalda Azenha é a nova Vereadora a tutelar o Desporto no Concelho da Figueira da Foz.

Confesso que para mim a nomeação da Drª Mafalda Azenha foi a maior surpresa no que diz respeito à distribuição de pelouros.

Primeiro porque julgo ser a primeira vez - pelo menos depois do 25 de Abril - que a área do Desporto seja na Figueira da Foz tutelado por uma mulher, escreva-se no entanto, que isso nada impede que a Dr Mafalda Azenha não venha a desempenhar um bom trabalho na área desportiva.

Depois todos sabemos que a área do Desporto é uma das áreas da Vereação que quase tem de ser tratada com pinças, pela sua complexidade, pelas rivalidades existentes e até muitas vezes pela necessidade que tem de se agradar a gregos e troianos para não ser acusada de paternalismos e proteccionismos.

Num concelho com estruturas desportivas diminutas, e das que existem algumas em completa deterioração,  não se nos afiguram facilidades no trabalho da Dr Mafalda Azenha.

É evidente que Mafalda Azenha vai lidar com uma área que não é a sua, não se lhe conhecem ligações ao desporto quer como dirigente quer como praticante mas obviamente que pode ter ideias e neste momento o Desporto Figueirense necessita de ideias, ideias frescas, ideias amplas sobre o desporto  sobretudo na área da formação e na sua pratica anual e não sazonal.

Pela nossa parte e desde há muito ligados ao Desporto e ao Associativismo queremos desejar à Dr Mafalda Azenha o maior sucesso nas suas funções,  sucesso que acima de tudo coloque o desporto figueirense como uma das grandes marcas da Figueira da Foz e essencialmente que nunca permita a confusão entre o Desporto e o Lazer.

17 comentários:

Anónimo disse...

Tem o marido ligação (recente) ao desporto, vamos ver se não cai em nenhuma tentação que a leve a perca de mandato (no caso de favorecer o clube do marido)

Anónimo disse...

Também lhe desejo o maior sucesso nas suas funções mas a coisa não se me apresenta nada fácil.
Bem se pode preparar para uma batalha dura.

Anónimo disse...

Ainda a senhora não começou a trabalhar e os arautos da desgraça (ou oportunistas) já estão a ameaçar o seu desempenho.

Anónimo disse...

Bemvinda ao desporto Figueirense . É importantíssimo que as infra estruturas desportivas sejam requalificados . Creio que uma consulta ao que se faz no município de Condeixa , no qual os apoios por atleta atribuídos pelo município são de cerca de 100€ por época e no qual existe , estádio municipal , com um segundo em projecto , pavilhão municipal e piscina municipal . Uma realidade que não temos e que andamos a adiar por motivos extra desportivos .

Anónimo disse...

Caro ,anonimo das 00.05 será que sofre de dislexia ,não sabe ler,anda a ver muitos filmes ou sofre de alguma urticaria partidária?
Leu aqui alguma mentira oportunismo ou alg7uma desgraça?
Trate-se antes que isso pior.

Anónimo disse...

Ó sr. iluminado das 00.05 eu não quero augurar nada de mau á senhora mas será que uma senhora que tanto quanto sei é uma advogada e como diz o Rogério sem qualquer ligação ao desporto será a pessoa indicada para ficar com o pelouro de desporto?
Espero bem que sim mas que não é uma tarefa fácil lá isso não é e dizer isto não é desejar á senhora um mau desempenho.
Que Deus a ajude e que consiga levar a bom porto esta sua nova tarefa para bem do desporto figueirense.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 14:03,quando em plena democracia e só porque alguém tem uma opinião contrária à sua,é mandado tratar porque sofre de dislexia,não sabe ler,vê muitos filmes ou sofre de urticária,revela todo o seu carácter e demonstra que está mais apto a viver noutras paragens...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19.32 não foi uma opinião diferente da minha foi uma imbecilidade porque só um imbecil pode confundir a minha opinião com uma ameaça de arautos da desgraça ou oportunistas.
Se não é imbecil não sabe ler concerteza porque não andou no conde Ferreira tendo o Ferro Alves como professor.
Mas ainda vai a tempo de aprender porque há boas escolas na cidade.

Anónimo disse...

Caro Rogério permita-me o direito de resposta.
Sou o anónimo das 20.59.
Ouça lá Sr. intelectual das 19.32 em que comentário está a ver algum sinal de arautos da desgraça ou de oportunismo ? Não quero ir tão longe como o comentário das 14.03 mas realmente você não me parece estar na pela capacidade das suas faculdades mentais ou de leitura ou então anda aqui só para arranjar confusão se assim é aconselho-o a procurar outro blog pois este não está habituado a esse tipo de gente.

Rogério Neves disse...

Caros amigos ou ultimos comentadores, detesto ter de censurar quem quer que seja e sobretudo o direito de liberdade de expressão. Estou admirado como um post que refere a nova Vereadora do Desporto Figueirense se está a transformar numa arena de batalha verbal. Pedia-vos que finalizassem este bate-papo "ora gora dizes tu...ora agora digo eu" e debatam o desporto na Figueira da Foz que acredito que vocês terão argumentos de sobra para o debater.
Vamos elevar o debate porque eventualmente ainda não vi voces discordarem no essencial a vossa discordância está na argumentação.
Vamos lá... Vamos ser razoáveis

Anónimo disse...

Que a Sra nao tem perfil já todos nós sabemos, mas também não havia mais ninguém e para se fazer o que se fez nos mandatos anteriores chega bem.
O que não se compreende é como se divide o pelouro das coletividades do do desporto.
Metade para um e metade para outro. Enfim....

Anónimo disse...

è por estas e por outras ou outros como esta nomeação que anda o desporto e instalações para a sua prática aqui neste concelho e mais própria mente nesta cidade! Instalaçoes zero condições para a prática do desporta em instalações municipais ...ZERO ! E agora nomeiam uma vereadora que de desporto NADA sebe nem conhecimentos para tal tem! Mas também é bem verdade que para gerir o este pelouro nesta cidade...qualquer papagaio o faz, pois NADA existe para gerir...rsss! Fantástia Nomeação! Vai lavar pratos para casa de quem te meteu aí!!!Pratos e a roupinha tambem que cheira a muito suor de trabalho ! Os cargos são para serem entregues a quem tem noção do trabalho que o espera ...isso sim são nomeações !!! Tenho Dito !

Anónimo disse...

Primeiro criem instalãções desportivas Municipais e depois deleguem o pelouro a quem ....tem a noção do que é ...DESPORTO !!!

Anónimo disse...

Há um ditado muito antigo que nos diz "Que de uma má moita pode sair um bom coelho". É verdade que a Senhora não tem ao que se consta passado desportivo mas também não tem de ter. O que ela tem de ter à sua volta é uns bons acessores que saibam o que é desporto e discuta com eles o desporto que se quer ter e implantar. Afinal se a senhora não tem conhecimentos os seus antecessores que conhecimentos tinham. Ou já esqueceram que um dos ultimos vereadores de desporto destruiu uma estrutura desportiva e afastou da cidade um atleta olimpico. E o Dr MOnteiro o que fez para evitar uma catastrofe chamada Estadio bento Pessoa. Deixem a Senhora começar a trabalhar e diante do trabalho que apresente julguem-na agora não condenem ninguém por antecipação.
Luis Cabral

Anónimo disse...

Desejos de muitas felicidades em tão difícil pelouro , abandonado pelo município desde os anos cinquenta , fazer campos na praia e tapar os olhos com fantochadas na areia , não devolvem aos Figueirenses um atraso de décadas em infra estruturas desportivas .
Não temos piscina municipal , pavilhão municipal , estádio municipal , na sede de concelho , temos equipamentos caquéticos , dignos de um episódio dos " abandonados " , campo da cova gala , campo do Maiorca , campo do vateca , campo do brenha , campos de quiaios , campo da gândara , campo da costa de lavos , carreira de tiro , estádio municipal , piscina do ginásio , piscina mar , campo da mata ( roubado à Naval ) , abadias ( não servem a ninguém , meia duzia de pessoas ) , não temos pista de motocross , de raliecross , de ciclismo , não temos nada .

Nuno Basilio disse...

A dita senhora nem cozinhar sabe quanto mais tomar conta da casa dela muito menos vai saber dirigir a Area do desporto nesta cidade."e por essas e por outras que o pais esta a desgrava que esta.colocam pessoas ignobeis.incompetentes em certos lugares apenas pq sao militantes.Ela que va lavar escadas que faz melhor figurs..
.

Rogério Neves disse...

Caro Nuno Basilio não tenho procuração para defender a Vereadora mas não lhe parece que está a ser precipitado no seu julgamento. Diz o povo na sua expressão popular "Ver para crer" mas o amigo está já a condenar sem ver. Não faço parte do partido da Senhora Vereadora mas lido com algumas pessoas do desporto local e ainda não senti ou ouvi queixas, até porque esta nomeação está e é tão recente que não dá para averiguar os seus conceitos de acusação de incompetência.