terça-feira, 23 de janeiro de 2018

GINÁSIO FIGUEIRENSE EM EVIDÊNCIA NOS NACIONAIS DE REMO INDOOR


O Ginásio Clube Figueirense organizou, no passado fim de semana, no Pavilhão Galamba Marques, o Campeonato Nacional de Remo Indoor, conquistando sete títulos nacionais.

Com um total de 759 participantes representando 43 entidades, dos quais 682 nas competições de atletas federados incluindo o Remo Adaptado e 77 para as provas de Promoção, o Pavilhão registou uma das maiores enchentes dos últimos tempos.

Além dos títulos nacionais, o Ginásio conquistou ainda cinco medalhas de prata e oito de bronze. Os medalhados do Ginásio foram:

- Promoção: seniores - 2º Ana Tomé; 40 – 49 anos - 2º Eunice Sousa; Infantis - 1º Leonor Carvalho;+ 70 anos - 1º José Sopas
- Remo adaptado LTAI: Feminino: 2º Carla Silva, 3º Carla Henriques Silva; Masculino: 1º Tiago Duarte, 3º Rui Pereira
- Federados: 40-49 anos - 3º Fernanda Vasco; 50-54 anos - 1º Licínia Ferreira, 2º Teresa Santos; 60-64 anos - 1º Suzana Almeida; 50-54 anos - 3º Vítor Faria; 55-59 anos - 2º Carlos Ferreira, 3º Artur Silva; 60-64 anos - 1º Mark Alloway; 65-69 anos - 1º José Curado; Iniciados - 3º Matilde Pereira; Juvenil 3º - Jaime Gomes
- Estafeta Infantil - 3º João Abrantes, João Matos, Daniel Ferreira, Mafalda Oliveira
- Estafeta Master - 3º Mark Alloway, Vítor Faria, Vladimir Stoynev, Licínia Ferreira
Esta foi uma organização conjunta do Ginásio e da respectiva federação que regressou à Figueira da Foz perto de um quarto de século após a 3º edição, no ano de 1994, também realizada no Pavilhão Galamba Marques.


José Sopas campeão nacional aos 90 anos

Entre os 759 atletas a que se juntaram dirigentes e acompanhantes, mais de um milhar de pessoas passou no Pavilhão do Ginásio.

Destaque para a prestação do sócio nº1 do Ginásio, José Rolinho Sopas que, no próximo Verão vai completar 90 anos de vida. Marcou presença nestes campeonatos nacionais, sagrando-se campeão nacional na categoria promoção + de 70 anos.

José Santos - Figueira na Hora

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi campeão nacional a jogar contra si próprio! O ginásio a dar prémios a casa! Mas nem assim conseguirão ter mais prémios “que o outro clube da figueira” como diz a Sra Ana Rolo aos microfones ! Enfim mais do mesmo .

Anónimo disse...

Aqui está a prova que, com uma vida regrada e alguma sorte, se pode continuar a praticar desporto aos 90 anos! Fantástico.

Anónimo disse...

Retirem as provas de promoção porque não são campeonato nacional e as provas de veteranos em que concorreram sozinhos ou uns contra os outros e nada de especial ...

Já as medalhas da Naval ... todas nas provas de maior competição.

Rogério Neves disse...

Censurei um comentário porque o seu autor tecia considerações acerca de um profissional da comunicação social. Esse autor voltou à carga e me alcunha de censurador de amigos. Pois bem, censurei o comentário porque o seu autor em qualquer dos casos optou por fazer considerações todavia no fim assinou como anónimo. Caro comentador pode repetir os comentários mas assina-os e se assim for não tenha dúvida de que imediatamente eu os editarei, mas não basta colocar nome por baixo inscreve-se no Google e comenta com nome.

Anónimo disse...

Finalmente o pavilhão serve para aquilo que o quim pancada sempre quis. Acabou com o basquetebol e fez competições de remo so falta um tanque de remo. Uma cambada de incompetentes . A que este clube chegou em natação tem apenas seis atletas a próxima-se oura morte de um clube da cidade enquanto la estiverem estes incompetentes; Pancadas, tomes, familia rolo, familia rolo. Ginasistas abram os olhos que estão a beira do fim

Anónimo disse...

Já andam diretores que foram expulsos nos últimos 10 anos a preparar-se ... vão correr com esses todos.