terça-feira, 16 de janeiro de 2018

REMO DA NAVAL EM ACTIVIDADE

REMADORES DA ASSOCIAÇÃO NAVAL 1º DE MAIO PARTICIPARAM NA 3ª FASE DE TESTES PARA A EQUIPA NACIONAL

Os centros regionais da Federação Portuguesa de Remo de Viana do Castelo, Porto, Coimbra e Lisboa receberam, no passado dia 10 de janeiro, a terceira fase de testes nacionais, com vista à constituição das equipas que irão representar Portugal na seleção nacional de Remo.

Foram 77 o número de atletas, juniores e seniores que participaram na terceira fase de testes de acesso à equipa nacional, tendo a Associação Naval 1º de Maio estado presente em Coimbra com 7 Atletas, 1 júnior feminina, 1 sénior feminina e 5 juniores masculinos.

A Atleta Catarina Norinho esteve todo o teste condicionada com uma lesão no braço, ainda assim conseguiu obter o 2º melhor resultado nacional no escalão de júnior feminina.

Já a Atleta Marta Ferrolho, no escalão de sénior feminina sub-23, viu-se obrigada a desistir com problemas num joelho.

Os Atletas juniores masculinos obtiveram os seguintes resultados: Raúl Rodrigues alcançou a 8ª posição, Daniel Mendes ficou em 13º Lugar, Roman Nayavko atingiu o 15º Lugar, Leonardo Gil ficou em 18º e Ruslan Nayavko alcançou a 27ª posição.

O Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio congratula-se com os resultados obtidos e endereça publicamente os sinceros parabéns a este conjunto de Atletas e ao seu Treinador José Canhola, que têm o nobre objetivo e aspiração de vir a representar a seleção nacional de Remo nas competições internacionais, elevando o nome da Naval e o da cidade da Figueira da Foz ao mais alto patamar do Remo… o sucesso não está garantido, mas estes resultados, o esforço e a forma empenhada como todos treinam diariamente são já uma realidade e deixam boas indicações para o futuro.

Boa sorte para a restante campanha de testes, sendo a próxima fase de avaliação no Campeonato Nacional de Ergómetro, que se realizará no próximo fim de semana, na Figueira da Foz.


REMO DA NAVAL PARTICIPOU NA 3ª REGATA DA ASSOCIAÇÃO DE REMO DA BEIRA LITORAL (ARBL)
A Naval participou na 3ª prova do Torneio 1ªs Remadas e Circuito Remo Jovem e Adaptado 2017/18, que se realizou a 14 de janeiro nas instalações do Ginásio na Figueira da Foz.

Esta 3ª prova é um duatlo onde os atletas efetuam uma primeira prova em ergómetro e de seguida correm mais uma distância consoante o seu escalão.

Nesta prova participaram 7 clubes e mais de 160 Atletas.

A Naval continua a obter excelentes resultados nos vários escalões em competição, nomeadamente:

Torneio 1ªs Remadas:
- Benjamins Masculinos – 1º Lugar para Alexandre Canhola;
- Infantis Masculinos – 1º Lugar para Dinis Lagem e 5º Lugar para Daniel Alexandre;
- Iniciados Femininos – 3º Lugar para Mariana Monteiro;
- Iniciados Masculinos – 3º Lugar para Duarte Pires, 5º lugar para João Oliveira (1ª prova realizada), 8º Lugar para Diogo Jordão e 11º Lugar para Joaquim Martins (1ª prova realizada);

- Júnior Feminino – 1º Lugar para Ana Catarina.

Remo Jovem:
- Infantil Masculino – 6º Lugar para Rodrigo Verdete;
- Iniciado Masculino – 8º Lugar para Daniel Silva.

Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio
             www.navalremo.pt



Sem comentários: