quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

COMENTANDO...

12 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar os meus parabéns á equipa do Foz ao Minuto mais um excelente e dedicado trabalho.
Depois queria dizer ao Sr. Gonçalo que lhe fica bem esse pedido de desculpas mas que raio você troca as as mãos pelos pés e depois cai em contradição primeiro diz que o Sportingue não merece um presidente daqueles depois diz que se não fosse o presidente o Sportingue estava na 2ª divisão e que o presidente levantou o Sportingue afinal em que ficamos?
Quanto ao Sr Rui Santos não ser como diz um comentador de excelência! É uma opinião sua que respeito mas deixe-me dizer-lhe que tomaria você conseguir atingir o patamar de Rui Santos.
Seja humilde e aprenda pois tem muito que aprender.
Já agora pergunto ao minuto -42.19 cortaram a imagem sabe-me dizer porquê?pois não deve ter dito coisa boa a cara do António Lebre diz tudo.
A seu lado tem dois grandes mestres(Rogério Neves e António Lebre)que lhe podem ensinar muito sobre desporto humildade e educação.

Já agora deixo-lhe algumas notas sobre Rui Santos podem servir-lhe de guia para atingir tal patamar

Rui Santos cumpriu grande parte da sua carreira ao serviço do jornal A Bola onde publicou o seu primeiro artigo a 12 de Janeiro de 1976. Durante 26 anos, ocupou diversos lugares de chefia, incluindo o de Chefe de Redação.
Ao deixar A Bola, começou a escrever no Correio da Manhã, onde todas as semanas assinava uma página de opinião muitas vezes polémica devido às opiniões do autor, estabelecendo pontes entre o futebol e a política. É comentador desportivo da SIC e da SIC Notícias, é autor e comentador no programa Tempo Extra' (desde Outubro de 2004), no qual vem defendendo algumas causas como a 'verdade desportiva' e faz parte do painel de comentadores do programa Playoff.[2]. Também é articulista do jornal Record (desde Agosto de 2007) e publica no Expresso, com colaborações menos regulares noutras publicações.
Foi igualmente autor da petição on-line "Pela Verdade Desportiva" , a favor do uso das novas tecnologias no futebol profissional, tendo esta sido assinada por algumas das maiores figuras de diversas áreas da sociedade portuguesa e que contou com o apoio institucional da Presidência da República, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Benfica, Sporting e SC Braga, entre outros. A petição foi entregue pelo próprio na Assembleia da República[3], em 5 de Janeiro de 2010.
Em 2007 publicou o seu primeiro livro, 'Estádio de Choque', no qual abordou matérias como o Apito Dourado, Caso Mateus e corrupção.
Em Março de 2016 publicou o livro "Mentiras Futebol Clube", onde aponta para o imperativo de mudança, com várias revelações sobre o mundo do futebol.

Finalizo pedindo que tome este comentário como uma critica construtiva e não destrutiva.
Cordiais cumprimentos.

Rogério Neves disse...

Como administrador deste Blogue resta-me agradecer ao comentador anterior pois é para mim uma satisfação poder ter entre os visitantes e participantes deste blogue uma pessoa que sabe criticar de forma construtiva, sem ofender quem quer que seja e a meu ver até um pouco didactico pois dos seus comentários se pode aprender muita coisa.
Quanto à questão que coloca esclareço que nada se passou. Apenas um problema técnico. Os comentadores de bancada são transmitidos em directo e durante a gravação do programa houve uma quebra de sinal (NET) que foi imediatamente ultrapassada. Foi por isso que se nota um corte que foi de segundos.
Uma vez mais obrigado pelos seus comentários esclarecidos.

Anónimo disse...

Caro Rogério respeito a explicação do corte mas quem vir com atenção o corte na altura em que o Sr.Gonçalo está a falar não fica muito convencido com essa explicação no entanto repito respeito plenamente a explicação num contexto democrático e na base da educação.
Respeitosos cumprimentos.

Anónimo disse...

O comentador Gonçalo demonstra um total desconhecimento do meio futebolístico mas é desculpável pois para alem de ser muito jovem o seu passado como desportista não lhe permite ter ainda conhecimentos técnicos táticos e estruturais da modalidade daí resultam os constantes enganos e atropelos á modalidade rainha do desporto mundial.
A certa altura diz em comentário que não compreende o resultado do Estoril Sportingue porque só trez jogadores do Sportingue pagam o plantel do Estoril.
Isto é um desconhecimento total do meio futebolistico e é um comentário que só pode partir de alguém que não sabe o que é o futebol e que não tem enraizado em si o cheiro do balneário.
Gonçalo não são os ordenados dos jogadores que ganham os jogos.
Será que o meu amigo disse a mesma coisa quando o Grande Benfica foi eliminado da taça da liga ás mãos do Setúbal e do Portimonense? Pois como devia saber também só trez ou quatro jogadores do Benfica pagam os planteis dos dois clubes e ainda deve sobrar algum para pagar ao massagista e ao roupeiro.
Gonçalo você é um jovem segundo sei muito dedicado trabalhador e cheio de vontade por isso leia informe-se estude aprenda pois uma vez que nunca foi jogador de futebol talvez os livros lhe expliquem a magia do desporto rei.
Cordial e sincero abraço.

Anónimo disse...

Como leitor assíduo deste magnífico blog não resisti a ver este video e reparei que há um comentador que diz que o Sporting não merece este presidente.
Muito bem sendo assim aconselho-o a ler a noticia do correio da manhã de 29-08-2015 e depois diga-me se são presidentes destes que os clubes merecem
A noticia começa assim:
Cito o correio da manhã de 29-08-2015.
Foi Pedro Guerra, atual diretor de conteúdos da BTV, quem tornou público, em 2001, o crime de roubo pelo qual Luís Filipe Vieira foi condenado a 20 meses de prisão em 1993. Na altura, o agora diretor de conteúdos do canal do Benfica era jornalista no semanário O Independente, cuja última edição saiu para as bancas em setembro de 2006, quando Vieira já era gestor do futebol da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube da Luz.
Continuanso a citar o correio da manhã de 29-08-2015 mais á frente pode ler-se:
Na notícia que escreveu há 14 anos, o diretor de conteúdos da BTV conta os pormenores do roubo de um camião que foi planeado por Luís Filipe Vieira na madrugada de 28 de março de 1984.
Será de presidentes como este que os clubes nmerecem?
Depois disto apetece-me dizer ao comentador em causa:
As pessoas não devem estar em funções para as quais não estão minimamente preparadas nem teem o minimo conhecimento dos assuntos de que falam.
Espero que esta noticia sirva para refrear o azedume que você e outros comentadores teem contra o presidente do Sporting.
Saudações amigas.

Anónimo disse...

Rogério conheço-o já alguns anos e sei que é um homem vertical possuidor de qualidades que muito orgulham um ser humano respeito também a sua explicação quanto ao corte no video no entanto deixe-me dizer-lhe que ela dificilmente convencerá quem estiver com atenção ao video muito menos aqueles que tal como eu tiverem alguma relação com edições de video.
Na altura em que o comentador vai dizer o que pensa sobre o Conselho leonino com uma expressão que não passa despercebida mais ao menos ao minuto -42 há um corte brusco na edição do video a expressão do comentador que está do seu lado esquerdo é elucidativa dando a entender que algum foi dito que não encaixa na bem formada equipa do foz ao minuto.
Repito esta é apenas a minha opinião que vale o que vale mas a sua atitude na explicação só revela que o sr. é um Homem de caráter e um jornalista com postura fiel aos ideais que defende com serenidade e educação.
Abraço.

Anónimo disse...

Entendo que a linguagem, os gestos e a personalidade, devem primar pela postura séria e digna de todos que compõem este painel, para que não seja posta em causa a seriedade e o trabalho de quem participa e de quem dirige este magnifico espaço do Foz ao Minuto.
Já agora um recado ao comentador em causa.
Lá diz o Presidente República Marcelo Rebelo de Sousa:
O mundo está cheio de génios e talentos, que não foram a lado nenhum por falta de rigor e trabalho.
Portanto Sr. comentador, você é muito jovem, ainda vai a tempo de pôr rigor naquilo que faz, vai ver que um dia quando aprender e perceber de futebol, o sucesso é muito mais fácil.
Cumprimentos.

Rogério Neves disse...

cARO COMENTADOR DAS 10:32
Reafirmo sob palavra de honra que nada aconteceu no programa e naquele momento do corte. Apenas um corte se sinal o que obrigou a voltar um pouco atras. Sabe que em termos de equipamentos trabalhamos com o que temos e talvez isso nos faça algumas partidas. Vou dar-lhe um exemplo. O programa recomeçou a ser transmitido na passada segunda feira, todavia estava programado para o domingo anterior. Estivemos lá e não conseguimos gravar o programa em directo porque o sinal de Net não o permitiu.

Anónimo disse...

Caro Rogério grande amigo de longa data este texto tem apenas sentido didático sem qualquer ponto pejorativo para com os intervenientes no programa.

Dizem os pastores que o rebanho quando vai para o campo vai sempre cantando muito afinadinho porque vai para a festa mas há sempre uma ovelhinha que se engana na letra e desafina para estragar a festa.
Então os pastores teem que chamar a atenção da ovelhinha para que ela primeiro aprenda a letra e não fuja do tom para não desafinar para depois poder cantar com as ovelhinhas sabedoras e mais experientes.

Aquele abraço.

Anónimo disse...

Náo pretendo definir as linhas editoriais do programa mas já que falaram tanto do Bruno de Carvalho que tal falarem do roubo do camião e desta noticia de hoje do jornal ..A BOLA--

Noticia a edição online da revista Sábado que e-mails tornados públicos na internet revelam que o Benfica «distribuía» bilhetes pelo Governo, Finanças e tribunais.

Sempre de acordo com a mesma fonte, há e-mails sobre pedido de bilhetes ao clube encarnado por parte do Serviço de Finanças de Lisboa (5), de Júlio Loureiro, funcionário judicial e também de Rita Abreu Lima, chefe de gabinete do ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

No meio destes pedidos surge ainda o nome do juiz Nuno Salpico, que tinha julgado um processo cível dos encarnados e surge a pedir um patrocínio para um filme sobre D. Nuno Álvares Pereira.

Abração

Anónimo disse...

O programa até é engraçado . Falem da Naval , a maior potência desportiva do concelho , o resto é treta .

Anónimo disse...

Pavilhão municipal = zero
Piscina municipal = zero
Estágio municipal = abandonado
Carreira de tiro = terreno dado para nada
Pista de atletismo = zero
Kartodromo = zero
Pistas de motocross = zero
Parque verde = supermercados
Pista para remo = zero
Futebol de praia = amigos de Coimbra
Campo de rugby = zero
Gala do desporto = zero
Apoios município = esmolas
Transportes para equipas = zero
Etc , etc , etc ....