quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PORTUGAL NA FINAL DO EUROPEU DE FUTSAL


A Selecção Nacional de Futsal venceu na tarde de hoje a vice-campeã europeias em titulo, Rússia por 3-2 garantindo a sua presença na Final da Competição.

A turma nacional esteve a perder por 1-0 mas virou o resultado na segunda metade da partida com os russos a pressionarem os lusos até final para poderem vir a conseguir o empate.

Portugal jogará a final no próximo sábado, não se sabendo por agora quem será o adversário que resultará do vencedor da partida entre Espanha e Cazaquistão. 


5 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Rogério Neves estou a achar estranho da sua parte ainda não ter visto nenhuma menção à brilhante qualificação da Naval para a fase final da 1ª Divisão Distrital, quando ainda faltam 3 jornadas por disputar.

Uma equipa no seu primeiro ano de existência, construída a duas semanas de iniciar a época e que teve momentos atribulados pela mudança de treinador.

Parabéns ao mister João Pereira (pela coragem de ter pegado neste bebé), ao mister José Carlos Rodrigues (pela "rebeldia" de ter pegado numa equipa de homens sendo ele um "miúdo"), ao prof. José Godinho (por ter continuado este brilhante projecto) e aos jogadores (pela raça do mar e dos pescadores que levam para cada jogo e que há tanto não se via na nossa Naval).

AS

Rogério Neves disse...

Caro Comentador segundo os dados que me chegaram (tabelas classificativas) pelas contas que fiz e admito ter feito má leitura ou errar as contas matematicamente a Naval necessita de mais um ponto para garantir um dos três lugares que dão direito a disputar a Fase Final do Distrital da 1 Divisão.
Claro que não me passa pela cabeça que a Naval não conquiste um ponto nas três próximas jornadas, contudo matematicamente creio que sem contar com goal-average mas sim a nível de pontos julgo que a Naval tem de conquistar mais um ponto.

Anónimo disse...

Terá de fazer melhor as contas então. A Naval no mínimo já garantiu o 3º lugar, dado estar com 6 pontos sobre o Águias e ter vantagem no confronto direto.


AS

Rogério Neves disse...

Caro comentador das 00:31...No final da 15ª jornada a Naval tinha 32 pontos, Aguias 26 e Sepins 24. Faltando disputar 3 jornadas (9 pontos) eu parti da hipotese que o 3º (Sepins) ainda poderia vir a fazer 33 pontos caso a Naval não pontuasse até final do Campeonato. Creio que a minha leitura está correcta no que diz respeito à possibilidade de quem se vier a apurar como Campeão de Série, e não quanto ao apuramento para a Fase Final pois o 4 classificado na 15ª Jornada era o Brasfemes com 21 pontos não podendo de forma alguma alcançar a Naval. Posto isto dou a mão à palmatória e de facto a Naval tinha o seu apuramento garantido.
Espero que a minha justificação seja aceite e ainda bem que a Naval 1893 tenha já garantida a sua presença na Fase final que isso é que é importante.

Anónimo disse...

A Naval , sem apoios quase nenhuns , tem feito milagres , o dinheiro que se gastou no Carnaval , dava para por de pé um pavilhão municipal , é incrível o investimento no desporto ser só no Verão , naqueles torneios de rugby , como se na cidade houvesse um campo sequer , e dos torneios para os amigos do chapa , para faturar à conta dos otários , mais uma vez vimos no verão os milhares de atletas nos campos colocados em frente à piscina praia , zero .