terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SERÁ QUE O DIA DAS MENTIRAS CHEGOU MAIS CEDO?



Mercadona desmente interesse em abertura 
de loja na Figueira da Foz
Esta manhã surgiu a notícia de que Mercadona e Aldi estariam interessados em investir na Figueira da Foz, uma notícia publicada pelo jornal «Diário as Beiras», porém fonte da cadeia de supermercados espanhola desmentiu esse interesse.

A Foz ao Minuto entrou em contacto com a principal cadeira de supermercados espanhola, a Mercadona, que explicou que «no ano de 2019, irão abrir apenas quatro lojas em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar. Não tendo nesta altura qualquer tipo de informação para uma possível abertura de loja na Figueira da Foz».

Para ficar ainda mais esclarecido, a Mercadona emitiu um comunicado no dia 6 de Fevereiro onde explicava precisamente que a estratégia inicial para o ano de 2019 passará por quatro cidades da zona norte de Portugal.

Apesar de na Figueira da Foz terem recentemente aparecido superfícies comerciais de média dimensão, também têm surgido vários rumores que nem sempre correspondem à verdade.

Fonte: Foz ao Minuto

21 comentários:

Anónimo disse...

Ou o Beiras ou a Foz ao Minuto, um deles está a MENTIR com todos os dentes.
Na edição de hoje o Beiras reafirma que existe interesse, na edição de ontem a Foz ao Minuto diz que não há nada.

Quem é o jornal que mente na Figueira? Beiras ou Foz ao Minuto?

Anónimo disse...

O jornalismo na Figueira vive dias difíceis.

Unknow disse...

Tenho a certeza que quem está a mentir é o Beiras, inventam notícias sensacionalistas só para vender mais, depois queixam-se que as pessoas deixam de acompanhar por serem inundadas de "Fake News", como diz Donald Trump...
É por estas e por outras que depois são chamados de mentirosos e tudo mais, a nível de jornalismo são um lixo. o Ikea já ía para Coimbra em 2013, na "boca" deles. Até hoje não se vê Ikea nenhum, e já vieram desmentir o interesse, depois de eles reafirmarem outra vez que iam mesmo para Coimbra. Não adianta as vezes que eles reafirmam uma notícia, isso não significa que ela se vai tornar real. Deviam ter vergonha por espalharem notícias falsas. Afinal o que nós queremos é um jornalismo real, que nos diga o que realmente se passa, e não um jornalismo sensacionalista que se farta de pregar rumores falsos.

Anónimo disse...

https://www.mercadona.pt/pt/atualidade/mercadona-revela-as-4-cidades-onde-vai-ter-os-primeiros-supermercados-em-portugal/news

Resposta para o senhor que pergunta se quem mente é a Foz ao Minuto ou o Beiras: É O BEIRAS...

Veja o comunicado oficial da Mercadona que apresenta os seus quatro projectos para 2019, não refere nenhuma estratégia de alargamento a Sul ou ao Centro.

O Beiras tem no seu histórico a invenção do IKEA Coimbra, do IKEA Figueira, da ZARA da Rua da República e ainda do MERCADONA E ALDI da Figueira, reparem na diferença de tratamento entre BEIRAS e FOZ AO MINUTO:


BEIRAS: http://www.asbeiras.pt/2018/02/ikea-pode-trocar-coimbra-pela-figueira-da-foz/

FM: «Segundo a Foz ao Minuto conseguiu apurar, o grupo poderá estar neste momento em negociações com o centro comercial E.Leclerc, no entanto têm nos últimos tempos surgido vários rumores à cerca da venda daquele espaço (Continente, Lidl e Mini-Preço foram outros dos nomes associados à compra daquele espaço, acabando por se confirmarem serem apenas rumores)».

O Jornalismo da Figueira não pode permitir que tudo valha, vermes como o Jota Alves estão a ser desmarcados por putos como o Joel Perpétuo, e isso vai ficar provado daqui a dois ou três anos, quando virem a Mercadona abrir em Leiria e Marinha Grande e virem a Figueira sem Mercadona,

Enfiem o jornal Beiras no ikea cá do sítio, e Rogério, o senhor é um homem idóneo e de carácter, sabe perfeitamente quem é que mente no jornalismo da Figueira..

Ler uma comparação entre o Beiras e outro jornal da Figueira, seja qual for, é comparar um restaurante com um contentor do lixo.

Este comentário é feito por alguém que não quer dar a cara, mas já teve anos suficientes dentro do jornalismo regional, para aqui deixar a sua bênção.

Anónimo disse...

Tenho quase a certeza que o Rogério sabe disto mas deve ficar escrito em algum lado:

A Foz ao Minuto tornou-se o alvo abater por um simples motivo, é o único jornal independente.
Não recebe dinheiro da misericórdia, não recebe do Município, não recebe do Casino, não recebe de nenhuma instituição de avental, nem recebe das grandes celuloses. Não sei como, mas o seu administrador consegue manter o projecto sólido, sem comer em nenhuma dessas pastelarias.

A partir desse momento, pode disparar sobre quem quiser, porque não tem uma mão agarrar nos tomates, como têm os outros media que funcionam ás pancadas ou aventaleiros da Figueira.

Sei também que nem o Joel nem nenhum dos colaboradores do projecto gostam de entrar em polémicas, e jamais iriam entrar nestas guerras para onde acreditem nos próximos meses vão ter de estar, quer queiram quer não.

Mas a Foz ao Minuto, vai ter os dias contados se não se mexer e explicar o que se anda a passar.

Sei por fonte segura, que é visto com muitos maus olhos por parte de quem tem poder, e esta questão do mercadona é uma exemplificação disso.






Existem forças desta cidade que vão tentar o mais rápido possível atacar a Foz ao Minuto por todas as vias. Se resistirem os meus parabéns, se não resistirem obrigado por estes meses de jornalismo moderno e acutilante, que deu às freguesias da Figueira da Foz, destaque e importância.

Obrigado também por provarem que quando se passa a ponte ainda estamos na Figueira. E talvez em jeito de despedida, obrigado pelo excelente trabalho e envolvência que deram à região.


Em conclusão, o carácter e a forma de estar da Foz ao Minuto, é demasiado nobre para uma cidade de cobras como a Figueira da Foz, que não merece jornais independentes, precisa de manter o cacique debaixo da teia obsoleta dos poderes ocultos.

Anónimo disse...

Anónimo das 16h15? Fez a pergunta mais ridícula de sempre, e vou-lhe responder com tópicos:

Sob o desígnio do manifesto que apelido de "Figueira abre os olhos"

Qual dos dois jornais inventou notícias falsas nos últimos anos?
Qual dos dois jornais copia fichas de jogo da Naval?
Qual dos dois nunca tem jornalistas nos estádios em dia de jogo?
Qual dos dois coloca o IKEA na cidade que quer?
Qual dos dois troca nomes de clubes constantemente?
Qual dos dois promoveu a cidadania e vai constantemente às freguesias rurais?
Qual dos dois organizou debates em período eleitoral?
Qual dos dois é subsidiado por instituições públicas e empresas de grande dimensão?
Qual dos dois tem um jornalista iniciado em poderes ocultos?
Qual dos dois tem preocupações ambientes e ecológicas?
Qual dos dois dá notícias de acordo com a linha comercial das empresas que o subsidiam?
Qual dos dois é gerido de fora para dentro?
Qual dos dois faz jornalismo de proximidade?
Qual dos dois faz a promoção dos próprios funcionários, como do que planta árvores?
Qual dos dois acompanha diariamente o dia-a-dia das colectividades?
Qual dos dois copia conteúdos ao outro?
QUal dos dois é MENTIROSO?

Sejam homens e mulheres, sejam responsáveis e tenham dois dedos de testa, o neo-jornalismo que a Foz ao Minuto desenvolveu fruto de um jovem que trouxe ideias modernas a uma cidade velha, não pode nem deve ser comparado ao jornalismo de cacique do salsiheiro do jotátá alves.


Este é o grande assunto do momento, a Foz ao Minuto faz de jornal, rádio e TV ao mesmo tempo, e o Beiras faz de moça de recados.


Obrigado à Foz ao Minuto, obrigado ao Joel que tem desmascarado as mentiras de determinados maus prestadores de serviços, e obrigado ao Rogério que eu sei que não vai apagar este comentário, porque é um paladino da verdade.

Foz ao Minuto a Figueira precisa de TI.

Anónimo disse...

O jornalismo e os jornalistas não têm culpa a culpa é de alguns pseudo jornalistas (jornaleiros) que atropelam tudo e todos para vender.
Subservientes a mando de quem lhes faz mais favores alguns caídos aqui de paraquedas.
A cidade tem bons jornalistas mas também tem a corja de lambe botas amantes de verborreias que a troco não sei de quê dia a dia tentam inundar a nossa massa encefálica com as notícias que lhes dão mais jeito.
Vale-nos que na cidade ainda existem blogues como o Marcha do Vapor onde a honestidade é o ponto de partida para uma séria informação.

Anónimo disse...

Mas quem é que ainda acredita no Beiras? Mais depressa acredito no Pai Natal

Rogério Neves disse...

É para mim doloroso enquanto administrador deste blog ser obrigado a censurar um comentário, mas às vezes tenho de o fazer. E fi-lo, não pelo conteudo desse comentário mas pelos termos em que é escrito. Criticar uma pessoa é uma coisa, chamar-lhe "jumento" ou "verme" é inaceitável, é ofensivo e nisso o Marcha do Vapor não quer entrar.

Anónimo disse...

Hoje a Figueira TV através do excelente jornalista de Pasquim jota Alves voltou ao ataque, e afirmou que Mercadona e Aldo vão para a Figueira, a meu ver é uma indireta clara ao desmentido da foz ao minuto, que na minha opinião é o jornal em quem 90% dos Figueirense consultam e confiam quando o senhor jota inventa a construção de um supermercado..

Ainda bem que na Figueira há foz ao minuto, porque senão era IKEA à semana, sempre sob chancela do salsicheiro mor da imprensa cor de rosa Figueirense.

Neste blog, verificou uma linha de confiança e parceria entre marcha do vapor e foz ao minuto que apenas engrandece ambos os sítios de referência da leitura Figueirense.

Anónimo disse...

Infelizmente a maior parte dos jornalistas desta cidade trabalham para as empresas que os sustentam e não para os jornais onde escrevem , é triste mas é a realidade . São cães de guarda do seu dono .
A Figueira da Hora , chegou na altura certa , sem pressões e com a cabeça limpa , que continue por muitos anos .

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12h03, o que tem o Figueira da Hora a ver com isso, não queria dizer Foz ao Minuto?

Anónimo disse...

Um reforço ao comentário das 22.57.
Qual dos dois tem jornalistas lambe botas?
Qual dos dois tem jornalistas oportunistas?
Qual dos dois está na cidade só para ganhar dinheiro?
Tenho um amigo meu que costumava dizer: Uma coisa é um jornal outra coisa é um bocado de papel com letras.

Anónimo disse...

O Diário as Beiras há anos que inventa supermercados a mando de interesses superiores...

Infelizmente para o seu monopólio das fake news, apareceu a Foz ao Minuto, que cumpre com a ética e obrigações deontológicos do jornalismo, e está a desmascarar o jornalixo de pasquim que é praticado por um tal joão alves ou jota alves ou lá como é (dúvido que alguém se chame Jota, deve ser diminutivo de joão ou joaquim não faço ideia).


O melhor que podia acontecer à cidade da Figueira, era alguém obrigar o Beiras a publicar notícias e a provar a veracidade das mesmas.

Termino o comentário à procura do mercadona e à espera do IKEA.

Anónimo disse...

Enfim, do Beiras não vem nada de positivo, já tentei fazer 20 comentários no site do Beiras e apagam-nos todos, não aceitam criticas construtivas, o que mostra a falta de classe do jornal em causa, aproveito para deixar aqui o meu comentário, porque sei que aqui vai ser visto:

«Porque motivo, o Beiras que lança notícias falsas sobre superfícies comerciais como quem lava os dentes, não aceitou o facto de a Foz ao Minuto desmentir a notícia, com um comunicado e uma entrevista, onde põe a nu toda a veracidade da questão.

E faz ainda questão de fazer uma notícia a dizer "o Beiras confirma que é verdade o que noticiou em primeira mão"- não noticiou em primeira mão, noticiou "fora de mão", porque primeira mão, era se fosse o primeiro de vários a dar essa "bomba", e foi o único jornal a dar essa notícia falsa, lamentavelmente desmentida por outro órgão, porque nem coragem de desmentir as invenções do senhor jota alves tiveram.

Gostava muito que o ordenado do senhor jota fosse tornado público, para saber quanto se ganha por mês, sendo um camelo do jornalismo».

Este comentário está constantemente a ser apagado da página online do Jornal as Beiras.

Anónimo disse...

Continente com 7 lojas ( das suas marcas ) para a várzea de Tavarede , confirmado pelo município . Aldi para o terreno da carreira de tiro municipal , terreno dado ao Ginásio para fazer uma piscina . Terreno este que devia ser revertido para o município , foram enganados com falsas piscinas e doaram o terreno para qualquer utilização .
Assim , venderam um para o mini preço e outro para o Aldi , do complexo desportivo municipal dos anos 80 , só falta demolir o estádio municipal !

Anónimo disse...

E o terreno do FozPlaza doado pela Naval ao Aprigio, terreno proveniente da doação do munícipe, esse não deveria ser revertida ao Deus dará

Anónimo disse...

BASTA PUM BASTA!

UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM JOTA É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

ABAIXO A GERAÇÃO!

MORRA O JOTA, MORRA! PIM!

UMA GERAÇÃO COM UM JOTA A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!

UMA GERAÇÃO COM UM JOTA À PROA É UMA CANÔA UNI SECO!

O JOTA É UM CIGANO!

O JOTA É MEIO CIGANO!

O JOTA SABERÁ GRAMMÁTICA, SABERÁ SYNTAXE, SABERÁ MEDICINA, SABERÁ FAZER CEIAS P'RA CARDEAIS SABERÁ TUDO MENOS ESCREVER QUE É A ÚNICA COISA QUE ELLLE FAZ!

O JOTA PESCA TANTO DE POESIA QUE ATÉ FAZ SONETOS COM LIGAS DE DUQUEZAS!

O JOTA É UM HABILIDOSO!

O JOTA VESTE-SE MAL!

O JOTA USA CEROULAS DE MALHA!

O JOTA ESPECÚLA E INÓCULA OS CONCUBINOS!

O JOTA É JOTA!

O JOTA É JÚLIO!

MORRA O JOTA, MORRA!

O JOTA FEZ UMA SORÔR MARIANNA QUE TANTO O PODIA SER COMO A SORÔR IGNEZ OU A IGNEZ DE CASTRO, OU A LEONOR TELLES, OU O MESTRE D'AVIZ, OU A DONA CONSTANÇA, OU A NAU CATHRINETA, OU A MARIA RAPAZ!

E O JOTA TEVE CLÁQUE! E O JOTA TEVE PALMAS! E O JOTA AGRADECEU!

O JOTA É UM CIGANÃO!

NÃO É PRECISO IR P'RÓ ROCIO P'RA SE SER UM PANTOMINEIRO, BASTA SER-SE PANTOMINEIRO!

NÃO É PRECISO DISFARÇAR-SE P'RA SE SER SALTEADOR, BASTA ESCREVER COMO JOTA! BASTA NÃO TER ESCRÚPULOS NEM MORAES, NEM ARTÍSTICOS, NEM HUMANOS! BASTA ANDAR CO'AS MODAS, CO'AS POLÍTICAS E CO'AS OPINIÕES! BASTA USAR O TAL SORRISINHO, BASTA SER MUITO DELICADO E USAR CÔCO E OLHOS MEIGOS! BASTA SER JUDAS! BASTA SER JOTA!

MORRA O JOTA, MORRA! PIM!

O JOTA NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE ESCREVEM SABEM ESCREVER!

O JOTA É UM AUTOMATO QUE DEITA PR'A FÓRA O QUE A GENTE JÁ SABE QUE VAE SAHIR... MAS É PRECISO DEITAR DINHEIRO!

O JOTA É UM SONETO D'ELLE-PRÓPRIO!

O JOTA EM GÉNIO NUNCA CHEGA A PÓLVORA SECCA E EM TALENTO É PIM-PAM-PUM!

O JOTA NÚ É HORROROSO!

O JOTA CHEIRA MAL DA BOCA!

MORRA O JOTA, MORRA! PIM!

O JOTA É O ESCARNEO DA CONSCIÊNCIA!

SE O JOTA É PORTUGUEZ EU QUERO SER HESPANHOL!

O JOTA É A VERGONHA DA INTELLECTUALIDADE PORTUGUEZA! O JOTA É A META DA DECADÊNCIA MENTAL!

E AINDA HÁ QUEM NÃO CÓRE QUANDO DIZ ADMIRAR O JOTA!

E AINDA HÁ QUEM LHE ESTENDA A MÃO!

E QUEM LHE LAVE A ROUPA!

E QUEM TENHA DÓ DO JOTA!

E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE O JOTA NÃO VALE NADA, E QUE NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELLIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO!

...

José de Almada-Negreiros

Anónimo disse...

Ontem na Reunião de CMFF o Dr. João Ataíde afirmou que apenas existem dois pedidos de supermercados para a Figueira da Foz, ALDI e CONTINENTE, quando confrontado pela oposição se haviam mais além destes dois, o SENHOR Presidente afirmou categoricamente que NÃO, APENAS ESSES, tudo o resto é rumores sem fundamento...

OU SEJA o SENHOR ATAÍDE disse por outras palavras, o BEIRAS MENTIU, o BEIRAS INVENTOU, o BEIRAS INSISTIU NA MENTIRA, O SENHOR Jota não tem credibilidade.

Anónimo disse...

Caro amigo das 12.03 comparar certas pessoas (jornaleiros)com jornalistas é uma ofensa a tão nobre classe.
Está podre o nosso reino pela proliferação de lambe botas.
Está podre o nosso reino pela proliferação por gente cuja cabeça só tem o que tem a lagosta.
Está podre o nosso reino pela proliferação de cagalhões engravatados.


Jotas Alvez disse...

Eu de facto estou indignado e muito triste, apesar de eu ser o irmão gémeo do Rui Santos do programa play-off, também tenho direito a que me respeitem, se gosto de inventar não me podem chamar nomes, o Leonardo Da Vinci também era inventor e as pessoas gostam dele.

Só por causa das tosses, agora vou escrever esta semana, que Zara e Burger King serão duas das lojas que vão aparecer na Várzea de Tavarede.

Em nome da verdade, eu escrevi ao lado.