sábado, 31 de março de 2018

ESTÁDIO BENTO PESSOA ASSALTADO, SALA DE TROFÉUS DA NAVAL 1º DE MAIO VANDALIZADA


Durante a noite da passada quarta para quinta-feira, as instalações do Estádio Municipal José Bento Pessoa, foram assaltadas sendo vandalizadas a zona dos balneários.  As portas dos vários sectores existentes (balneários, museu, lavandaria, sala dos delegados e sala anti doping) foram arrombadas e as respectivas secções acabaram vítimas de actos de vandalismo.

Segundo o Marcha do Vapor apurou tudo indica que os assaltantes tenham entrado pela porta da Sala de Imprensa, uma vez que a fechadura não funcionava pelo que a mesma ficava fechada apenas no trinco.

Uma das zonas mais atingidas foi o Museu Histórico da Associação Naval 1º de Maio (Sala de Troféus) onde várias paredes foram grafitadas, e do seu interior foram roubadas “bolas” comemorativas de vários eventos desportivos, medalhas da Naval 1.º de Maio, algumas delas da década de 40, e mutilaram completamente um Troféu que referenciava um Titulo de Campeão Nacional de Basquetebol.


Segundo foi revelado ao Marcha do Vapor este é o terceiro assalto que as instalações sofrem desde que o complexo desportivo foi revertido pela Camara Municipal.

Um ex-dirigente da Naval 1º de Maio disse ao Marcha do Vapor que se entenderia como um boa medida a Camara Municipal recolher o espólio desportivo da Naval 1º de Maio e coloca-lo à guarda do Museu defendendo-se o que resta do património histórico desportivo da Associação Naval 1º de Maio colectividade centenária da Figueira da Foz extinta desportivamente.


Sem comentários: