domingo, 11 de março de 2018

NAVAL 1893 VENCE ÁGUIAS E VENDAVAL


A Naval 1893, recebeu no seu reduto o conjunto do concelho de Montemor-o-Velho, GD «Os Águias» e venceu por 4-0 numa partida que ficou marcada pelas dificuldades meteorológicas que se fizeram sentir, mas que em nada afectaram o "rolo compressor navalista", que já leva 7 golos em dois jogos, nesta fase de subida da 1.ª Divisão Distrital.

O dilúvio que se fez sentir, alterou aquilo que seria a normalidade da partida, e obrigou os jogadores não só a maior desgaste, como a um estilo de jogo mais directo, dificultando abordagem técnica, mas os homens da Naval, mostraram que se adaptam a qualquer circunstância, e tiveram uma abordagem mais aguerrida e determinada, começando logo nos primeiros minutos a chegar com perigo à baliza do conjunto de Arazede.

Aos 20 minutos, César inaugurou o marcador, através de uma grande penalidade bem convertida, após um braço na bola de um jogador da equipa visitante, aos 36 minutos, Fred rematou cruzado à fora da área adversária e apontou o melhor golo da tarde, deixando a partida praticamente decidida.

Mas quem colocou um ponto final no resultado, foi Patego, que aos 39 minutos apareceu a finalizar uma bola na entrada da grande área, e deixou o resultado em 3-0, ainda o intervalo não tinha chegado, já a Naval tinha 3 pontos no bolso face à vantagem obtida.

Na segunda parte os figueirenses geriram o resultado, e viram uma equipa do Águias mais atrevida, com vontade de reduzir, mas sem criar grandes ocasiões, já os navalistas, acabaram por chegar ao 4-0 com mais um golo do capitão Fernando, através da transformação de uma grande penalidade, após o guardião adversário derrubar João Vasco quando este se preparar para visar a baliza, à passagem dos 90 minutos.

Com este resultado a Naval 1893, chega aos 6 pontos, em duas partidas, e apesar de ainda faltarem 18 pontos por disputar, os orientados por José Godinho pode-se dizer que estão num bom caminho, rumo à Divisão de Honra.

Joel Perpétuo
Foz ao Minuto


Sem comentários: