terça-feira, 20 de março de 2018

PROJETO RENASCER NA ESCOLA JOÃO DE BARROS

No passado dia 16 de março, responsáveis do Projeto RENASCER, procederam à entrega de alguns vasos com árvores e bolotas que foram recebidos em ambiente festivo por algumas turmas da Escola João de Barros.

O Projeto RENASCER tem como objetivo sensibilizar crianças e jovens para a importância de preservar e defender a nossa floresta, de forma a prepará-los para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada face às problemáticas ambientais atuais.

Esta atividade contou com o apoio da Câmara Municipal e na cerimónia esteve presente o vereador Miguel Pereira, que acompanhou a entrega de cerca de 110 vasos com árvores e bolotas entre as quais se destacam cerejeiras bravas, castanheiros, sobreiros, medronheiros, nogueiras, carvalho-alvarinho, azevinhos e outras mais... que ficarão ao cuidado de alunos do 5º ano, presentes neste evento, até época própria para ações de plantação.




Desta forma, promovemos o contacto dos mais jovens com a natureza e incentivamos a responsabilidade ecológica de cada um de nós. Durante o processo, as turmas serão acompanhadas e terão todo o apoio técnico necessário. É fundamental que os jovens percebam a importância da nossa floresta e conheçam a sua diversidade explicou o vereador Miguel Pereira aos discentes e docentes ali presentes. Aos alunos entregou ainda painéis com as instruções para cuidar das árvores envasadas que, posteriormente, serão plantadas em espaços públicos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros e Sapadores Florestais também participaram na iniciativa.


Sem comentários: