quinta-feira, 26 de abril de 2018

NUCLEO DE ANTIGOS REMADORES DA NAVAL COMEMORA O 125º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO NAVAL 1º DE MAIO


“Celebra-se no dia 01 de maio de 2018 o centésimo, vigésimo quinto aniversário sobre a criação da Associação Naval 1º de Maio.
O Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio tem agendadas as seguintes atividades para assinalar esta importante efeméride:
30 de Abril de 2018
22H30 – Posto Náutico aberto
22H30 – Exposição 125 Anos da Naval
23H30 – Porto de Honra
01 de Maio de 2018
10H30 – Romagem ao Túmulo do José Cachola
12H30 – Almoço no Posto Náutico
14H30 – Batismo de Barcos
15H00 – Encerramento
Convidam-se todos os Navalistas, Atletas, Ex-Atletas, familiares, amigos, simpatizantes, entidades públicas e privadas a juntarem-se ao Núcleo de Antigos Remadores nestas comemorações.”


8 comentários:

Anónimo disse...

Não seria uma atitude bonita juntarem-se os dirigentes do Nucleo de Remadores da naval e os dirigentes da Naval 1893 e em conjunto evocarem 125º Aniversário da Associação Naval 1º de Maio. Deixem-se de guerras e guerrinhas e viva a ASSOCIAÇÃO NAVAL 1º DE MAIO

Anónimo disse...

Caro Rogério em tempos veio ao seu blog um papagaio com um post carregado de veneno dizendo que a Naval estava viva.
Papagaio esse que não passa de um assalariado do remo que não é Navalista porque um verdadeiro Navalista nunca muda para outro clube.
Só quero dizer a esse papagaio que infelizmente a Associação Naval 1º de Maio não está viva pois se estivesse viva levaria a efeito a sua tradicional ceia Navalista.
Sr. papagaio em vez de postes venenosos porque não põe de parte a sua azia pelo futebol e alimenta a ideia de as duas navais em conjunto a do remo e a do futebol organizarem a ceia Navalista em conjunto isso sim seria um bom trabalho em prol da cultura e do desporto Figueirense e um grande respeito pela memória da velhinha e saudosa Associação Naval 1º de Maio ganhariam os Navalistas e ganharia a cidade.
Saudações Navalistas.
Que sempre viva que sempre viva a Naval.

Anónimo disse...

Rogério, este anonimo tem alguma razão, mas eu um Navalista não ativo (por isso não crítico) pergunto: mas a quem pertence/deverá dar o primeiro passo?
A direção do 1893? parece-me que não, pois andam mais que atarefados e também não vislumbro por lá ninguém com perfil "conciliador".
Talvez o ex presidente da AG, (desculpa a ignorância mas quem era?), que parte ja em desvantagem muito grande, pois se nao conseguiu fazer um assembleia geral lá atras como agora terá capacidade para essa tarefa.
Abraço

Anónimo disse...

É tudo treta e o amor pela Naval não passa de fachada se houvesse amor pela naval se houvesse respeito pela Naval se houvesse um pingo de dignidade tanto uns como outros ou os dois em conjunto tinham organizado a ceia.
Os monstros e obreiros da velhinha Associação Naval 1º de Maio onde estiverem não deixaram de sentir uma dose de vergonha por tudo isto é que não basta dizer que se é Navalista é preciso honrar a memória desta Associação.
Uns acabaram com a Naval 1º de Maio outros estão a dividir o pouco que resta.
Se forem Navalistas de verdade se querem prestar um bom serviço ao despor
to e á cidade se querem honrar o nome da Naval pensem na hipotese de uma fusão para que a memória da Associação Naval 1º de Maio não seja mais suja do que já foi e então sim todos juntos faremos o prolongamento de uma das coisas mais lindas e valiosas que a cidade já teve a Associação Naval 1º de Maio.
Viva a Naval.

Rogério Neves disse...

Em minha opinião deveriam ser a Naval 1893 e o Nucleo de Remadores em conjunto a realizar as comemorações do 125 aniversário da Associação Naval 1º de Maio. E fico-me por aqui

Rogério Neves disse...

Comentador das 15:07 não me caberá a mim discutir quem deveria assumir um papel de organizador das Comemorações do 125 Aniversário da Naval. Já manifestei a minha opinião que deveriam ser as duas novas instituições(Naval 1893 e Nucleo de Remadores) a fazê-lo em conjunto. Quanto ao ex-presidente da Assembleia Geral infelizmente para os navalistas foi um dos principais culpados do desaparecimento da Naval 1º de Maio e julgo ter pouca coragem para enfrentar os navalistas pois foi durante o seu mandato que se cometeram as maiores atrocidades que conduziram a Naval a este processo de extinção.

Anónimo disse...

Enquanto no remo houver pessoas que odeiam o futebol e que vivem com susidios do clube de remo não será possivel essa fusão.
A cidade e o desporto não precisam de papagaios que se se sirvam do desporto mas sim de pessoas que vivam para o desporto.
Faz-me alguma impressão dizer-se que se é Navalista e ganhar dinheiro para treinar a Naval eu pensava que era só no futebol.
De qualquer das formas desejo os maiores sucessos para as duas Navais.

Anónimo disse...

Ser navalista e ganhar dinheiro, faz impressão ...sinceramente, no remo tem que ser tudo em regime de voluntariado, no futebol tem que ser tudo assalariado, mas a maior curiosidade é que no remo não existem dívidas a terceiros, já no futebol, ainda agora começou, e começa se já a somar. Também tem razão, porque no remo não se paga o aluguer do rio, já no futebol, as futuras do municipal sao emitidas ... mas também não se pagam ... encontro de contas num futuro, e os papagaios estão no remo, no futebol estão os honestos venenosos que se preocupam com a casa dos outros, mas sentem se culpados de que ???? Andam sempre a arranjar culpados, ou e o remo ou e academia do ginasio, tenham dó, façam se a vida