terça-feira, 8 de maio de 2018

ALUNOS DA ESCOLA INFANTE D. PEDRO BRILHARAM NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO ARTSCÈNE 2018


Entre os dias 2 e 6 de maio, 13 alunos da turma 8ºA, da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) participaram no Festival Internacional de Teatro Artscène, “Festival de Théâtre pour Jeunes”, realizado na cidade de Gand, Bélgica, onde obtiveram enorme sucesso ao apresentar com muita responsabilidade e profissionalismo o seu trabalho, preparado e ensaiado desde o mês de outubro.

“Rencontres sur le palier”, título da peça original levada à cena, integralmente em língua francesa, sob coordenação da professora Sylvie Gaspar e a colaboração da professora Paula Ângela, conquistou o numeroso público presente, formado por cerca de duas centenas de alunos e professores oriundos da Bélgica, França, Itália, Rússia, Turquia, Grécia e Roménia, que neste encontro partilharam múltiplas formas de sentir a arte cénica, num entrecruzar de saberes multiculturais e linguísticos de reconhecido valor formativo.

Um total de doze escolas apresentaram igual número de peças de teatro, seguindo-se sempre um debate entre os atores e o público.
Entre os diversos convidados, esteve presente um representante da embaixada francesa na Bélgica.

A comitiva figueirense representou Portugal com arte e engenho, prestigiando a sua identidade.

A estadia na Bélgica permitiu ainda a descoberta das cidades de Bruges e de Bruxelas, sem esquecer a visita ao Parlamento Europeu, momentos igualmente muito valorizados pelos alunos da Escola Infante D. Pedro.



Sem comentários: