terça-feira, 8 de maio de 2018

BARBEIRO FIGUEIRENSE TEM CLIENTES QUE O ACOMPANHAM HÁ MAIS DE 65 ANOS


A Idade é para Meninos conta-nos, esta semana, a história de Joaquim de Sousa Martinho, barbeiro de 80 anos que continua a trabalhar todos os dias numa das mais antigas barbearias da Figueira da Foz onde, tanto o patrão como os funcionários, são ferverosos adeptos do Sporting e onde há famílias de clientes que já vão na 5ª geração.
A TODO O VAPOR:... Conheço o Joaquim há uns bom 50 anos, desde os tempos em que trabalhava na Barbearia Elegante (Clemente) onde me cortou muitas vezes o cabelo e me aparou a barba naqueles tempos em que a malta se sentia mais homem quando começava a querer deixar crescer a pêra. Hoje descobri esta pequena reportagem sobre este homem, uma figura da Figueira da Foz que muito prezo, e desejando-lhe toda a saúde possível para continuar a manusear a tesoura e a navalha com mestria e passar mesmo aos clientas da 6ª geração. 

Abraço Jaquim do Bigode...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quarenta anos atrás eu era lá cliente, depois mudei-me e deixou de dar.
Olho sempre para aquela barbearia/esquina com "nostalgia", mas o local transmite muita confiança e profissionalismo.
Naquele tempo todos da barbearia apoiavam o clube de futebol da Ereira, (o meu "Google" está indeciso mas quase que apostava que o Joaquim foi la treinador).
Ainda tenho fotos tiradas quase em frente, no Braga, com o cabelo ali cortado instantes antes.
Parabéns Sr. Joaquim.
Abraço
Pimentel