sexta-feira, 18 de maio de 2018

“CANTIGAS DE MAIO 2018” - EMCANTOS - ASSOCIAÇÃO DE INOVAÇÃO E TRADIÇÕES


EmCantos - Associação de Inovação e Tradições, com sede na freguesia de Moinhos da Gândara, Figueira da Foz irá desenvolver no presente mês de Maio uma série de Eventos  que se inserem no âmbito do plano de atividades delineado para o ano de 2018, sempre  pautado com base no lema que tem orientado o nosso percurso e que continuará a ser a chave de todo o nosso trabalho em prol do associativismo figueirense: Inovação e Tradições, Música e Amigos.

A base da programação da desta edição das Cantigas de Maio, visa proporcionar uma oferta cultural bastante abrangente para que assim se consiga chegar a vários tipos de público, começando a noite de sexta-feira, dia 25 de Maio, com um baile realizado pelo duo “MusicalBand”, seguindo-se a noite de sábado, dia 27 de Maio com uma noite dedicada ao fado, que para além de contar com a presença dos fadistas Sara Travassos e Cláudio Dias, contará também com a participação especial da voz do José Caceiro e do Sr. Padre Nuno Fileno, sendo que todos eles serão acompanhados na Guitarra Portuguesa por Rafael Sila e na Viola Clássica por Tiago Cordeiro. Ainda na noite dedicada ao fado, teremos também um momento inteiramente dedicado à musica instrumental, através da presença do grupo “Os Amadores”.

A tarde de domingo, dia 27 de Maio, contará com a presença do rancho folclórico “As Morenitas da Gândara” e com a Filarmónica Santanense. De salientar que o cartaz é todo feito com base em intercâmbios entre o Grupo de Música Popular EmCantos e os grupos que irão participar nesta edição das Cantigas de Maio.

Sem comentários: