domingo, 27 de maio de 2018

NAVAL 1893 CONQUISTA 1º TITULO DA SUA HISTÓRIA RECENTE

A Naval 1893 no ano zero da sua constituição fechou a temporada do futebol senior com chave de ouro ao conquistar (há uma semana atrás) a subida à Divisão de Honra da AFCoimbra e hoje ao vencer o Moinhos (2-0) no terreno destes conquistou o Titulo de Campeã Distrital.

Depois da hecatombe que se abateu sobre a Naval 1º de Maio, na sua primeira Assembleia Geral (Naval 1893) foi prometido pelo presidente Paulo Bispo que tudo seria feito para reerguer o prestigio e a glória do centenário clube (Naval 1º de Maio) cujo desaparecimento foi uma perda para a cidade e para todos os navalistas.
Hoje foi dado o primeiro passo. Num jogo que teve momentos de bom humor fora das quatro linhas, os adeptos navalistas viram-se confrontados com um clima de prevenção ao holiganismo com revistas contra pirotecnia, e objectos contundentes. Até um carro de bébé foi revistado com rigor.

Foi montada uma Caixa de Segurança num terreno de pedregulhos que deu para rir, isto é depois da revista criteriosa um montão de pedras como quem diz “se fôr preciso sirvam-se”.


Pela 1º vez na competição Distrital assisti a uma força policial acompanhada de cães. Afinal numa partida em que a Naval independentemente do resultado já tinha a subida garantida de onde vinha o perigo.

Quanto ao jogo e apenas com referência a Naval 1893 justificou plenamente o porquê da liderança e do titulo. Diante de uma entrada impetuosa dos donos da casa a Naval aguentou e na 1ª aproximação à baliza adversária (minuto 9) Graça disparou um míssil que só parou no fundo das redes.
Ainda os donos da casa não se tinham apercebido do que lhes estava a acontecer, dez minutos volvidos, na sequência de um canto César marca o 2-0 e a partir daí a história da partida ficou quase feira já que o epilogo foi aos 90 +5 em que adeptos e jogadores figueirenses fizeram a invasão de campo e depois seguiu-se a festa.

Fotos de Raul Garcia

CLASSIFICAÇÃO FINAL



1 comentário:

Anónimo disse...

Rogerio,
Não fui ver o jogo porque nao fiquei livre a horas.
Falas em caixa de segurança?! Conheço o povo de Moinhos, ....que poderei dizer?
Depois do que se passou no jogo da primeira volta não me surpreendeu, sinceramente.
Solução?!?!
Ver se a Naval 1893 consegue meter gente CAPAZ nas próximas eleições para a AFC. Mas que não sejam SÓ chupadeiras como foram os de ma memoria nomeados indicados pela antiga Naval.....fiz-me entender?
Obs:
Até o nosso tribunal tem agora instalado um detetor antes de subir as escadas.
VIVA A NAVAL
SEMPRE