quarta-feira, 27 de junho de 2018

ARTES MARCIAIS: ATLETAS FIGUEIRENSES SAGRAM-SE CAMPEÕES MUNDIAIS NA ÍNDIA

Teve lugar ontem em Mumbai (Bombaim), Índia, Campeonato Mundial de Defesa Pessoal 2018, prova que contou com a participação de uma comitiva portuguesa de MSD Ryu Budo.

Todos os atletas da equipa portuguesa subiram ao pódio num evento mundial que contou com representações de variadas artes marciais: Msd Ryu Budo, Krav Maga, Kung Fu, Karate-Do, Hapkido, Jiu-Jitsu. 

O Team Portugal, composto por atletas dos dojos Hombu-Dojo Figueira da Foz, Dojo Quiaios e Dojo CVP Maiorca participou no evento com 3 equipas que obtiveram as seguintes classificações:
Equipa

Francisco Abreu, Tomás Abreu, Laura Abreu: Medalha Ouro na categoria de cintos cor 13-14anos.

Equipa: Pedro Curto, Pedro Curto jr., Helena Santos: Medalha Ouro na categoria de cintos pretos +45anos.
Equipa: Mariana Abreu, Tiago Paes, Pedro Mota: Medalha Prata na categoria de cintos pretos +45anos.

De destacar ainda que a representação Nacional arrecadou o maior título do evento, com a tripla Francisco Abreu, Tomás Abreu, Laura Abreu a trazer para Portugal as medalhas de “Grand Champion Team”, prémio que é disputado entre todos as equipas vencedoras das várias categorias. 

O evento organizado pela WSDO – World Self Defense Systems Organization teve a abertura com um estágio técnico de Defesa Pessoal dirigido pelo grande mestre figueirense, soke Miguel Abreu (10º dan) que contou com a presença de todos os atletas e mestres participantes neste evento 2018. 

A equipa portuguesa encontra-se ainda na India, regressando no próximo dia 29 junho.



Sem comentários: