sábado, 9 de junho de 2018

G R VILAVERDENSE CAMPEÃO DISTRITAL DE FUTSAL E REGRESSO AO NACIONAL

Foto Diário Coimbra

Ponto final no Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Futsal com a equipa do Grupo Recreativo Vilaverdense a sagrar-se Campeã Distrital ao vencer o S. João por 5-4 completando o play-off final com um 3-0 o que não deixa dúvidas sobre a superioridade dos vilaverdenses.

Superioridade houve sem dúvida mas assente num espirito colectivo e num grande sacrifício, já que, escreva-se, que o GRV foi um brilhante vencedor, no entanto refira-se que o S João foi um digno vencido que muito valorizou o triunfo dos figueirenses.

Para relembrar cronologicamente o que foi em termos de resultados este Play-Off final no primeiro jogo depois de um empate no tempo regulamentar, o Vilaverdense teve louros de vitória no desempate por grandes penalidades. No segundo jogo disputado em Pé de Cão os figueirenses bisaram no triunfo por 3-2, agora de Novo em Vila Verde numa partida muito discutida a vitória sorriu aos locais por 5-4.

De pois de uma primeira parte bem conseguida o GRV com grande apetência pela baliza chegou ao intervalo a vencer por 3-1. Uma diferença de dois golos em Futsal quando faltam 20 minutos reais não é significativa, todavia candeia que vai na frente alumia duas vezes.

Após o intervalo os visitantes certamente pensaram que perdidos por um perdidos por mil e avançaram no terreno com o esquema do guarda-redes avançado a fazer a diferença e o certo é que de uma desvantagem de 4-1 a dois minutos do final o marcador registava uma igualdade a 4 golos.

A lotaria das grandes penalidades afigurava-se mas os vilaverdenses não desejavam protelar as dúvidas e nos momentos finais – impróprios para cardíacos – quando o cronómetro marcava 1minuto e 8 segundos por jogar Cláudio Sousa fez saltar o Pavilhão e a partir daí o Grupo Recreativo Vilaverdense inscreveu o seu nome na Lista dos Campeões 2017/2018

A Festa foi até às tantas, as gentes de Vila Verde a uma só vez gritaram “GRV Campeão” e no exterior do Pavilhão a anteceder as Festas da Cidade os foguetes e o fogo de Artificio rasgaram o ar em significado do objectivo plenamente alcançado.

Sem comentários: