domingo, 3 de junho de 2018

JUVENIS DA NAVAL 1893 CAMPEÕES DISTRITAIS COM PRESENÇA NO NACIONAL CONQUISTADA

A formação de Juvenis da Naval venceu na manhã de hoje o vice-comandante Vigor por 5-0 conquistando a uma jornada do fim o Titulo de Campeã Distrital e o consequente ingresso no Campeonato Nacional

Foi o segundo Titulo da Naval 1893 conquistado no espaço de uma semana, demonstração cabal de que a novel Naval 1893 e os seus responsáveis estão a traçar as linhas do bom caminho seguindo os princípios da Associação Naval 1º de Maio.

As expectativas eram grandes, afinal defrontavam-se os dois primeiros da classificação, se bem que a Naval face ao seu posicionamento de líder bastar-lhe-ia a vitória para conseguir o título.

Alinhando desfalcada de 4 elementos (a cumprir sanção disciplinar ditada na jornada anterior frente ao Marialvas em que os figueirenses terminaram com sete elementos) os jovens navalistas escalados por Reinan provaram que o colectivo navalista estava unido e de boa saúde.

A Naval entrou de forma fulgurante na partida, e poucos minutos depois do inicio inaugurou o marcador por José Bento que viria a ser a grande figura da partida com um “hat-trick”  face a um primoroso desvio de cabeça na sequência de um canto.

O golo tranquilizou as hostes navalistas que tiveram de suportar a reacção adversária todavia os lances de maior perigo continuaram a pertencer à Naval a obrigar o guardião visitante a apurado trabalho.

Perto do intervalo o Vigor ficou reduzido a dez unidades por vermelho directo a um dos seus jogadores que agrediu um navalista. 

No reatar da partida o Vigor subiu o bloco tentando anular a vantagem dos locais, mas a formação figueirense soube aproveitar a subida no terreno dos visitantes e mais dois golos surgiram num ápice por Zé Bento e Feitor

A partir daqui os figueirenses sentiram que a vitória já não lhes fugiria, desenvolveu um sentido de jogo colectivo de excelente nível e naturalmente mais dois golos surgiram por Renato e José Bento

No final a alegria transbordou e a turma figueirense festejou o duplo objectivo ainda no relvado envergando desde logo as camisolas de Campeões Distritais.



1 comentário:

Desportubol disse...

Depois da tormenta, a época está a acabar em beleza. Espero que esta Naval regenerada cresça e volte a colocar a Figueira da Foz no lugar que merece.