sábado, 9 de junho de 2018

NAVAL 1893 CAMPEÃ DISTRITAL DE JUNIORES

Mais um Titulo o terceiro desta temporada que fica para a história. A formação de Juniores da Naval 1893 depois de já ter assegurado o direito desportivo de na próxima temporada ingressar de novo nos Campeonatos Nacionais, defrontou e venceu esta tarde o Esperança por 3-0 sagrando-se Campeã Distrital.

Foi mais uma Festa igual às que nas últimas semanas se vão sucedendo no reino navalista. No ano zero da sua existência a equipa figueirense conquistou três títulos Distritais e duas subidas aos Campeonatos Nacionais.

Pode parecer fácil ou normal mas ninguém se pode esquecer do mês de Agosto de 2017 quando os responsáveis da Naval 1º de Maio decidiram executar a extinção desportiva do clube sem se importar com a formação desportiva de algumas centenas de jovens.

O clubismo falou mais alto e numa semana reinscreveram-se equipas, procuraram-se técnicos, seccionistas e até jogadores, porque alguns dos que estavam nos quadros da Naval foram negociados (pelos anteriores dirigentes) com outros clubes com a finalidade de se poder estrangular o nascimento da Naval 1893.  


Talvez um dia se faça a história das últimas duas décadas da Associação Naval 1º de Maio e aí se possa compreender os motivos e factos que contribuíram para o aniquilar de um clube centenário que foi o “Abono de Família” para meia dúzia de megalómanos que á custas do esforço de gerações deitaram por terra uma centenária colectividade.

Hoje foi mais um dia de Festa uma festa merecida de jovens que estão agora a despontar na carreira de futebolistas e alguns deles provavelmente inscreveram no seu curriculum o primeiro título


No final da partida na presença da Vereadora do Desporto da C M Figueira da Foz, Mafalda Azenha e de Horácio Antunes presidente da AFCoimbra foi entregue o Troféu de Campeão à equipa navalista.

Refira-se entretanto o fair-play e desportivismo da equipa do Esperança que no final do encontro formou alas e parabenizou os navalistas pelo êxito alcançado. 

EQUIPA SÉNIOR RECEBE IMPOSIÇÃO DE FAIXAS E MEDALHAS DE CAMPEÕES
Entretanto no decorrer do intervalo do jogo de Juniores o Plantel sénior que se sagrou Campeão Distrital recebeu as faixas de Campeões Distritais e respectivas Medalhas e o Troféu do Titulo Distrital 

Momento alto da cerimónia foi a presença de alguns dos jogadores da Naval que tinham conquistado o ultimo Titulo Distrital de Seniores pela Naval 1º de Maio na época de 1966/1967, José Duarte (Carvoeiro), Tana, João Camegim Manuel Catrapila, Rebelo, Caldeira, Ceia Lima e João Mendes (Cochicho). 

Sem comentários: