terça-feira, 19 de junho de 2018

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE PRAIA NA FIGUEIRA DA FOZ COMEÇA NA SEXTA-FEIRA


A primeira edição do torneio de futebol de praia Madjer Youth Cup realiza-se de sexta-feira a domingo, na Figueira da Foz, com mais de 20 equipas, a maioria estrangeiras, e cerca de três centenas de atletas.

Dirigida aos escalões de formação de sub-16 e sub-18, a competição conta com cerca de duas dezenas de equipas internacionais e quatro nacionais.

"Este é um projeto pioneiro que aposta na formação, que é uma lacuna que existe na modalidade em todo o mundo", disse à agência Lusa o jogador de futebol de praia Madjer, que organiza o evento em parceria com o município da Figueira da Foz.

O objetivo, segundo aquele que já foi considerado o melhor jogador do mundo da modalidade, passou pela criação de um torneio "que não envolvesse só equipas nacionais".

"Tendo em conta que existe uma lacuna a nível internacional, arriscámos e colocámos isto num patamar mais alto e houve uma aceitação enorme", sublinhou.

O atleta do Sporting e referência na seleção nacional salientou que "houve uma aceitação enorme, com 19 equipas internacionais e quatro nacionais inscritas até à data".
Para Madjer, "com tantas e diversificadas equipas internacionais a virem para um primeiro torneio de formação, já é uma vitória de todos".

"Ter equipas além da Europa foi uma conquista brutal e agora temos é de lhes criar as melhores condições em termos competitivos e depois dar também a conhecer o nosso país, que é um dos pontos importantes do torneio", frisou.

O jogador considera que está "lançada a primeira pedra e que, tendo em conta a aceitação que se teve, vai-se tentar ao máximo que o torneio se realize todos os anos e que outras entidades se juntem".

"Primeiro, temos de criar a imagem do evento e depois passar a incluir escalões de formação mais baixos", sublinhou Madjer, que no domingo se sagrou campeão no Mundialito de futebol de praia pela seleção nacional, apontado o golo da vitória sobre Espanha (2-1) na marcação de grandes penalidades.


Sem comentários: