quinta-feira, 21 de junho de 2018

VIVA O S. JOÃO NA FIGUEIRA DA FOZ

A Figueira da Foz vive no próximo fim de semana as noites mais longas do ano face às Festas de S João.

Assim no próximo sábado terá lugar a “noite non stop” que se iniciará com o tradicional desfile da Marchas Populares de S João a ter inicio na Avenida 25 de Abril e que terminará na Praça do Forte.

Abrirá o desfile a Imperial Neptuna - Tuna Universitária da Figueira da Foz seguindo-se-lhe as Marchas Convidadas do Grupo Artístico de Ribeira de Frades (Coimbra), Marcha Popular da Freguesia de Torgueda (Vila Real).

Seguem-se as Marchas a concurso que desfilando em 1º lugar a Marcha da Paróquia de Tavarede - Mulheres de Tavarede, Marcha do Grupo Instrução e Spor (GIS) e a Marcha da Sociedade Filarmónica Paionense.

O desfile terminará  com o desfila das Marchas convidadasMarcha Popular da Ribeira de Frades de Coimbra e a Marcha do Clube Recreativo de Amigos de Vilarinho de Vila Nova de Famalicão.

Depois do Desfile realizar-se-á o Tradicional Espectáculo Piro-Musical (Fogo de Artificio) onde após o seu términus haverá um espectáculo com o Humorista Herman José.

No domingo Dia de S João entre as 16 e 17:30 horas realizam-se as cerimonias religiosas – Missa, Procissão e Benção do Mar – a partir das 22 horas a Noite das Marchas no Coliseu Figueirense onde para além das Marchas a Concurso exibir-se-ão as Marchas de Vale do Açor (Miranda do Corvo) e a Marcha de Alcantara 7ª classificada das Marchas de Lisboa 2018 e vencedora do Prémio Melhor Coreografia. 

Sem comentários: