segunda-feira, 30 de julho de 2018

ATLETA DO REMO DA NAVAL OBTÉM O MELHOR RESULTADO DA SELEÇÃO NACIONAL DE REMO NA COUPE DE LA JEUNESSE 2018

O Atleta do Remo da Naval, Raúl Rodrigues, participou com outros 11 convocados pela Federação Portuguesa de Remo na representação de Portugal na “Coupe de La Jeunesse 2018”, que teve lugar em Cork na Irlanda, entre os dias 27 e 29 de julho.

O primeiro dia de competições da “Coupe de La Jeunesse 2018” ficou marcado pelo mau tempo e posterior cancelamento da maioria das regatas.

A tripulação de Shell de 4 sem timoneiro, composta pelos Atletas Raúl Rodrigues  (Naval), Vasco Bessa  (Fluvial), Paulo Fidalgo (Infante) e João Veríssimo  (Praia de Mira), obteve a melhor classificação da comitiva portuguesa, classificando-se em 7º lugar da geral, após vitória na final B.
No segundo dia de competições o tempo deu tréguas e permitiu cumprir com o programa de regatas. Após correção de alguns aspetos técnicos, a tripulação do Shell 4 sem timoneiro, em que faz parte o atleta da naval, Raúl Rodrigues, terminou a eliminatória em terceiro lugar dando acesso à final A, onde viriam a alcançar um importante 4º lugar.

As restantes tripulações viram no primeiro dia os tempos das eliminatórias a determinar a classificação final, com o Shell 2 sem timoneiro masculino em 8º lugar, o Quadri-scull masculino na 8ª posição e no Double-scull feminino em 9° Lugar. Já no segundo dia estas tripulações obtiveram o 7º lugar em Shell de dois sem timoneiro masculino, 9º lugar em quadri-scull masculino e 10ª posição em double-scull feminino.

O Treinador da Naval José Canhola, que é também Fisiologista da Seleção e que acompanhou esta competição, referiu que as condições meteorológicas condicionaram no geral o desempenho dos atletas portugueses nas várias tripulações em competição, no entanto estes foram os melhores resultados registados de há alguns anos a esta parte, apresentando-se muito satisfeito com esta participação do Atleta da Naval Raúl Rodrigues que ao contribuir para o melhor resultado nacional é o reflexo do trabalho que tem sido feito no Remo da Naval e que fornece bons indícios para o futuro.

José Canhola ainda acrescentou que a base de trabalho é diária, com seriedade e rigor, atuando em várias vertentes da formação de crianças e jovens que vão desde os aspetos físicos e fisiológicos até às vertentes sociais e culturais, que pretendem valorizar o Atleta enquanto “Pessoa” nas suas múltiplas dimensões… estando certos que, continuando a trabalhar como até aqui, mais Atletas vão atingir o patamar de excelência onde o Raúl se encontra.  

Parabéns para o Raúl Rodrigues e para o Remo da Naval, que representaram com honra e dignidade a nossa cidade e o nosso País… muito obrigado!

Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio

Sem comentários: