domingo, 1 de julho de 2018

ENCERRAMENTO ANO LETIVO 2017/2018 DA UNIVERSIDADE SÉNIOR


O encerramento do 17º ano letivo da Universidade Sénior da Figueira da Foz, vai ter lugar no próximo dia 5, pelas 15.00 horas, com a aula final proferida pelo Comissário José Freitas, da Divisão Policial da PSP da Figueira da Foz, versando o tema “Ao serviço da Sociedade: Conselhos sobre Segurança de pessoas e de bens”.

A Universidade Sénior, sediada em instalações cedidas pela CMFF no Sítio das Artes, apresentou neste ano letivo de 2017/2018 um leque variado de disciplinas integradas em cinco grandes áreas temáticas. Desde o núcleo das Ciências Sociais e Humanas até às Línguas, 29 disciplinas fizeram parte do currículo oferecido aos 187 alunos que frequentaram o corrente ano.

Maioritariamente do sexo feminino e com idades compreendidas entre os 33 e os 96 anos, as alunas e os alunos contaram com o apoio de 41 professores, grande número em regime de voluntariado. Uma referência especial aos professores doutores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra que asseguraram as disciplinas de História e Património, com coordenação do Prof. Doutor Avelãs Nunes, bem como ao apoio da Divisão de Cultura com a realização das Jornadas de Arqueologia, coordenação da Dra. Ana Ferreira, técnica do Museu Municipal, integradas no programa da disciplina de Património.

Depois da palestra do Comandante José Freitas, seguem-se as atuações do Coral e do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior.

A sessão terá lugar no auditório de O Sítio das Artes e é aberta ao público em geral.

Sem comentários: