quinta-feira, 18 de julho de 2019

FIGUEIRA DA FOZ CAPITAL DO RUGBY DE PRAIA ESTE FIM DE SEMANA

 A organização do 10.º Figueira Beach Rugby International espera que milhares de pessoas passem este fim-de-semana pela Zona Desportiva de Buarcos para assistir ao maior torneio de rugby de praia que se realiza na Europa.

A 10.ª edição do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International, é a última etapa do Circuito Europeu de Beach Rugby, organizado pela Associação Europeia de Beach Rugby, atraindo as melhores equipas e nações da modalidade. A presença de 42 equipas (28 masculinas e 12 femininas), trazem à Figueira da Foz mais de 700 atletas, provenientes de 10 países (Portugal, Ilhas do Pacífico, África do Sul, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda, França, Ilhas Curaçau e Inglaterra) o que transforma este evento no mais importante torneio Beach Rugby a nível global.

Os destaques desta edição vão para a realização pela primeira vez da EBRA Master Cup, competição paralela que reúne os vencedores dos vários torneios do Circuito Europeu e os vencedores das diferentes ligas nacionais europeias em 2018, e para a atribuição dos títulos de campeões europeus de 2019.

Nesta edição do Figueira Beach Rugby International serão ainda coroados, os vencedores das Portugal Beach Rugby Series.
Na apresentação estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, a vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Mafalda Azenha, o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado e o coordenador do programa Figueira Beach Sports City, Rui Loureiro.

Os Foz Plaza Figueira Beach Games continuam, como já se sabe, a 20 e 21 de Julho, com a realização do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International. Depois, já em Agosto, realiza-se o Smash Fest em volei de praia (3 e 4) e a Beach Run (24 de Agosto).

Os Foz Plaza Figueira Beach Games são parte do Figueira Beach Sports City, projecto promovido pela autarquia da Figueira da Foz, que tem como objectivo o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia e que para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, “permite valorizar o areal e contrariar a tendência de que a praia seja apenas um local para usufruir de sol e mar”.

Sem comentários: