quarta-feira, 24 de julho de 2019

HOJE A SERENATA NO ADRO DA IGREJA DE S JULIÃO

TOADA COIMBRÃ NO ADRO IGREJA MATRIZ DE SÃO JULIÃO


Persistindo na valorização dos espaços públicos da baixa da cidade, a Dez de Agosto programou a terceira noite das Serenatas do Mondego para o adro da Igreja Matriz de São Julião.

O templo, que apresenta a atual configuração desde o século XVIII, servirá de cenário à atuação do Grupo de Fados de Coimbra Toada Coimbrã, fundado em 1987 e que reúne antigos estudantes da Universidade daquela cidade.

António José Vicente, João Paulo Sousa, João Carlos Oliveira, Jorge Mira Marques, Rui Pedro Lucas e Alcides de Sá Esteves assinam o projeto, que é um dos referenciais da canção de Coimbra, não só pelo percurso artístico, que inclui a composição de temas hoje icónicos como a “Balada do 5.º Ano Jurídico de 88/89”, como por todo o trabalho de promoção e valorização daquele género musical.

Afastada dos palcos há alguns anos por impedimentos profissionais dos seus elementos, a Toada Coimbrã reencontra-se amanhã à noite, dia 24 de julho, na Figueira da Foz, a partir das vinte e duas horas, para um concerto único de memórias e tradição.

A entrada é livre.

Sem comentários: