sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novo Mundo...Novo Capitalismo


A saída da atual crise financeira passa por uma nova arquitetura institucional e por uma reformulação do capitalismo, de acordo com os políticos, economistas e chefes de Estado mundiais que participam da Conferência "Novo Mundo, Novo Capitalismo" de Paris.

"Devemos moralizar o capitalismo, não destruí-lo", "é preciso refundá-lo", afirmou o presidente francês, Nicolas Sarkozy, anfitrião deste fórum em cuja inauguração compartilhou papel principal com a chanceler alemã, Angela Merkel, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair.

Os três coincidiram em que a atual crise financeira não tem precedentes e em que as instituições econômicas internacionais, embora tenham demonstrado eficácia após a Segunda Guerra Mundial, não estão adaptadas para enfrentá-las.

"É óbvio que o tradicional sistema de bem-estar social não é capaz de fazer frente a este 'tsunami' econômico", disse Blair, ressaltando "a importância de imprimir valores ao sistema financeiro para que ele deixe de se basear na simples especulação".

PS: Este texto foi transcrito do Jornal "Globo" Brasil daí a forma com está escrito.

Marcha do Vapor comenta: Há tanto que eu esperava por isto. Afinal derrubar o Império Soviético (URSS) derrubar o Muro de Berlim, colocar um fim na Alemanha Democrática (Comunista) não foi suficiente para evitar a crise do Capitalismo.

O Capitalismo tem de ser reformulado anuncio feito na Conferência “Novo Mundo, Novo Capitalismo”

E tem de ser reformulado como? “Aumentar o horário de trabalho dos trabalhadores de sol a sol”; “baixar os salários”; “Não aos aumentos durante dez anos”; “Acabar com os dias de descanso complementar, obrigatório e feriados”; “Proibir os Sindicatos, Greves e Reivindicações”; “Liberalização dos Despedimentos” e porque não, talvez uma nova PIDE.

Será que alguém se lembra que este país viveu uma Revolução em 25 de Abril de 1974.

2 comentários:

Bruno Martins disse...

grande lata que aquela gente tem. se não te importas vou usar esta brilhante imagem lá no meu cantinho digital, para tb eu contribuir para desmascarar esta gentalha.

Viva o 25 de Abril!

Sim, é possível uma vida melhor e é possível outro sistema e outra sociedade.

Abraço,
BM

Anónimo disse...

prada purse
prada uk
prada hand bags
miu miu
miu miu handbags