quarta-feira, 21 de março de 2018

ESCOLA JOÃO DE BARROS NO 4º CONCURSO CONCELHIO DE LEITURA



No dia 20 de março, realizou-se no auditório do Museu Municipal a final do Concurso Concelhio de Leitura, para o 2º ciclo, organizado pela câmara Municipal da Figueira da Foz, em parceria com as bibliotecas escolares.

Participaram neste evento 22 alunos, provenientes das Escolas Dr João de Barros, Infante D. Pedro e  Dr Pedrosa Veríssimo.

O júri era constituído pelas professoras bibliotecárias das Escolas Dr João de Barros, Cristina Santos, e Dr Pedrosa Veríssimo, Albertina Seco, pela chefe de Divisão da Biblioteca e Arquivos, Emília Limede, pelo autor Figueirense António Rui Feteira e pela Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas escolares, Graça Barão.

Após a primeira fase da realização da prova escrita, que versava sobre a obra” A família que não cabia dentro de casa, de Alexandre Honrado e os contos "Uma História de Espelhos" ( Ana Luísa Amaral) e "O Pirata da Barca do Esquecimento" (Rui Zink) , ficaram apurados para a 2ª fase seis alunos, cinco da Escola  Dr João de Barros e um da Escola Dr Pedrosa Veríssimo.

Realizada a 2ª fase de apuramento, sagraram-se vencedores os alunos da Escola Dr João de Barros, Maria Inês Lopes (6º13) 1ºlugar, Laura Perrolas (6º11), 2º lugar. e João Santos (6º11), 3º lugar.


Sem comentários: