domingo, 7 de março de 2021

ELEIÇÕES AUTARQUICAS

MIGUEL MATTOS CHAVES É CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ PELO CDS/PP

MIGUEL MATTOS CHAVES É CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ

 O CDS-Partido Popular, vai concorrer na Figueira da Foz, às Eleições Autárquicas de Outubro de 2021 Na passada reunião da Comissão Política, com vários Militantes e Simpatizantes do CDS-Partido Popular da Figueira da Foz, a propósito do tema: - Eleições Autárquicas de Outubro de 2021, foi decidido que o CDS-Partido Popular vai concorrer às próximas Eleições Autárquicas. 

 Foi decidido, igualmente, convidar todos os militantes e simpatizantes do CDS- Partido Popular da Figueira da Foz, a integrarem as Listas de Candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia; Como novidade, foi ainda decidido abrir as Listas de Candidatura do CDS- Partido Popular aos Cidadãos

Independentes. Ou seja, «a todos aqueles que, por qualquer razão, não se identificam com as forças políticas, mas que queiram ter uma voz activa, na necessária mudança de que o Concelho da Figueira da Foz tanto necessita» informa o CDS/Fig.Foz através de nota de imprensa. 

 «Abre-se assim o CDS-Partido Popular da Figueira da Foz à Sociedade Civil, convidando e chamando os Cidadãos Eleitores de boa vontade do Concelho, que queiram ajudar a mudar a gestão do Concelho. Pretende-se desta forma contribuir para refrescar, animar e mudar a vida da Figueira da Foz, com novas pessoas, com novas ideias, com novas medidas concretas e de bom-senso, com o objectivo de melhorar a vida dos Figueirenses» acrescenta a mesma nota. 

 Na referida reunião, foi escolhido o Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, «tendo este aceite o convite que lhe foi endereçado. Assim, conforme o compromisso assumido para com os Figueirenses, nas Eleições Autárquicas de 2017, o Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz pelo CDS-Partido Popular será o Doutor Miguel Francisco Loureiro de Mattos Chaves», atual presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Figueira da Foz e Vogal da Comissão Política Nacional do CDS-PP.

SANTANA NÃO DESISTE E ADMITE CANDIDATAR-SE À FIGUEIRA (MESMO À REVELIA DO PSD LOCAL)

 Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente.

Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro Santana Lopes não descarta a candidatura à Figueira da Foz como independente. “As pessoas querem-me. Não é vaidade, são factos”, escreveu, esta sexta-feira, num artigo de opinião publicado no Jornal de Negócios.

 Atirar-se à Figueira como independente é uma hipótese, garante o Expresso.

“Garanto o seguinte: não pedi nada a ninguém e estou muito bem como estou. Preciso de repetir? Graças a Deus, não preciso de nada disso. Já fui presidente de dois municípios, entre outras humildes funções. Repito: não pedi nem preciso. Repito: não pedi nem preciso”, escreveu. Mas “as pessoas querem-me”.

 Santana refere-se à distrital de Coimbra, que o terá sondado há uns meses, e à direção de Rui Rio, que terá colocado em cima da mesa a hipótese de ir não só à Figueira da Foz como a outras câmaras, incluindo Viana do Castelo.

 A concelhia da Figueira aprovou o nome de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro, e o líder do PSD não deverá ir contra esta vontade.

No entanto, há quem lembre que a prova de que a Figueira da Foz ainda não está totalmente fechada para Rio é o facto de Pedro Machado não ter constado na lista de 100 nomes autárquicos que o secretário-geral do PSD apresentou esta semana.

 Daqui:

DC

Sem comentários: