sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Parabéns SIT 1904 - 2011

Amanhã dia 15 de Janeiro a Sociedade Instrução Tavaredense S I T comemora o seu 107º Aniversário.

Inevitavelmente e como manda a tradição a SIT levará à cena a sua Récita de Aniversário fazendo subir ao palco a peça “A Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente numa versão de 1562 com direcção cénica de Fernando Romeiro.

Amanhã vai ser um dia difícil para mim, difícil porque vou estar na plateia ou no balcão mas roído de inveja do João Miguel, Tones, Miguel Feteira, Manuela, Fernando, Raquel, Teresa, Inês, Ana Teresa e Jorge pois o meu lugar serias ao lado deles.

Infelizmente as coisas nem sempre acontecem como nós queremos e um problema de saúde – indícios de descolamento da retina seguida de uma infecção – acabou por afastar-me fisicamente do grupo e não permitir que amanhã eu pudesse estar uma vez mais pisar aquele palco, que desde 1990 tem sido um vicio para mim.

Foto retirada de "Tavarede terra dos meus avós"

Caros amigos e companheiros confio em vós, sei que estarão perfeitamente à altura de assinarem mais um êxito da SIT, no final matarei saudades, irei ter com vocês, entretanto já ouço as pancadas de Moliére … Atenção o pano vai subir, deste vosso amigo desejos e votos de muita merda

PS: Hoje ao passar pelo Blog do Vitor Medina, deparei-me com esta foto, “O Dia Seguinte” peça representada em 1996, uma peça que eu gostei de representar, a última fala era dita por mim, um discurso sobre o futuro onde a Drª Ana Maria (que dirigiu cenicamente) me incentivava do bastidor ... “Rogério… Alma… Alma... faça de conta que está a falar às massas”

Parabéns SIT

Sem comentários: